Rodrigo Maia quer vaga de senador para o DEM no Maranhão

0comentário

rodrigo maiaO presidente nacional do Democratas, deputado federal Rodrigo Maia (foto), condicionou a aliança com o PMDB no Maranhão à participação do partido na eleição majoritária. A intenção do DEM é indicar o peemedebista Mauro Fecury ou um nome da própria legenda para disputar a segunda vaga ao Senado, ao lado de Edison Lobão. A determinação foi dada pelo líder partidário em reunião ontem, em Brasília, com o presidente regional do DEM, deputado federal Clóvis Fecury, e o secretário-geral da sigla no Maranhão, Ricardo Guterres.

Rodrigo Maia deixou clara a intenção da Executiva Nacional de buscar a maior participação possível do partido no grupo que apóia a reeleição da governadora Roseana Sarney, que já foi comunicada das diretrizes repassadas ao diretório regional. “Em hipótese alguma, admitiremos que nosso partido fique de fora da chapa majoritária”, assinalou. Ele avalizou, no entanto, a indicação de Mauro Fecury como candidato ao Senado com total apoio do DEM.
 
Para Rodrigo Maia, é preciso que haja equilíbrio na participação dos partidos da base governista no Maranhão. “Para que tenhamos uma composição justa, deve ser dado espaço ao PMDB, ao PT, mas também ao DEM”, observou.

Reproduzido de O Estado do Maranhão

Sem comentário para "Rodrigo Maia quer vaga de senador para o DEM no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS