A luta continua

5comentários

greve docentesSob o comando da líder sindical Maria Lindalva Batista, professores da rede municipal de ensino decidiram recorrer para tentar reverter a decisão judicial que decretou a ilegalidade da greve iniciada no último dia 19 e que no momento conta com a adesão de mais de 80% da categoria. Os docentes se reunirão em assembléia, com data ainda a ser marcada, para decidir qual rumo o movimento tomará a partir de agora.

Na manhã de hoje, dezenas de professores deram seqüência à série de passeatas, apitaços e demais atos públicos, que tanto têm chamado a atenção da população de São Luís.

Foto: Douglas Jr./O Estado do Maranhão

5 comentários para "A luta continua"


  1. Fifi Paranã

    isso é uma vergonha, os docentes lutando para consquistar o que é direito seu e o prefeito não liga para a causa que é totalmente justa.
    também tem razão, o dinheiro da educação esta sendo gasto na copitação de lideranças para apoiar a Gardeninha a sua reeleição para o legislativo. aqui no Paço ela esta comprado as pessoas traves de suas assessorias e na Camara de São Luis já colocou no bolso do Pai a maioria dos Vereadores. Desse jeito os docentes vão se dar mau. dali Castelo e Gardenhinha. voces não são 10 são 40.(TUCANO).

  2. FERNANDO

    (…………………………………………………)
    Professores,lutem até o fim e nao aceitem a tirania do Casteloe Sueli Tonial.

  3. Iolete

    A sociedade ludovicense precisa ficar sabendo da tirania do prefeito João Castelo e sua Secretária de Educação. Eles se recusam a repassar nossas perdas salariais. Não pretendem pagar o retroativo da progressões e nem das pessoas que ampliaram a jornada e estão trabalhando desde dezembro sem rececer nenhum centavo. Os diretores das escolas obtiveram um aumento de 50%!!!! Isso é uma vregonha, pois eles não são concursados e estão morrendo de medo de perder seus cargos de confiança se os professores não retornarem às escolas.
    Não fechemos nossos olhos a essa administração do prefeito João castelo: cidade escburacada, praias poluídas, educação sem condições de preparar bem seus alunos, professores com salários atrasados em mais de 4 meses.e funcionários das cooperativas trabalhando de graça.

  4. Antonio Carlos Cantanhede – Func. Publico Aposentado

    Os Professores da Rede Municipal de São Luis, não devem ceder absolutamente nada para o Castelo e D. Suely Tonial, que é uma desequilibrada e não tem nenhum compromisso com a Educação. Ela já disse que não tem nada a perder, que está passando uma chuva na SEMED(SÓ QUE VENDER LIVROS), e não está nem aí !!!!!!!!! Joguem duro que o Castelo só tem que cumprir o que é de direito da CLASSE DE EDUCADORES. FIRME LINDALVA !!!!!!

  5. Diana

    Sou Professora e acho que precisamos criar um site nosso,a nível estadual,para nos unirmos,trocarmos idéias,sugestões,já que enfrentamos os meus problemas.Levantar a bandeira da Educação,exigir que nossos DIREITOS sejam respeitados é URGENTE.
    Fica ai o apoio e a idéia.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS