Destino do DEM no Maranhão deve ser decidido hoje, em Brasília

0comentário

democratas4A Executiva Nacional do DEM deve decidir hoje o rumo que o partido tomará nas eleições deste ano no Maranhão. Representantes de todos os diretórios estaduais democratas estão em Brasília para discutir as alianças a serem firmadas pela sigla em cada uma das unidades da Federação. Em nível local, a situação do DEM é de indefinição, pois o Diretório Nacional ainda não teve atendida a cobrança de participação de um de seus filiados ou de um nome indicado pelo partido na chapa majoritária encabeçada pela governadora Roseana Sarney.

Nos últimos dias, o clima no DEM tornou-se ainda mais tenso. Semana passada, a Executiva Nacional resolveu dissolver 143 diretórios municipais no Maranhão, alegando que nessas cidades o partido não vinha registrando desempenho que possibilitasse o seu crescimento. A medida foi interpretada como uma estratégia da sigla de pressionar Roseana por mais espaço.

Aliado do PMDB em sucessivas eleições em nível local, o DEM pode seguir caminho diferente no pleito deste ano caso os líderes nacionais concluam que assim será melhor para o partido. Mesmo a contragosto dos que hoje comandam a sigla no Maranhão, este pode ser o desfecho de uma polêmica que pôs em rota de colisão alguns nomes de peso da base governista.

Sem comentário para "Destino do DEM no Maranhão deve ser decidido hoje, em Brasília"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS