Desembargador José Luiz Almeida julgará pedido de habeas corpus a Alessandro Martins

3comentários

desembargador almeidaCaberá ao desembargador José Luiz Oliveira de Almeida (foto) julgar um dos pedidos de habeas corpus ajuizados no Tribunal de Justiça pelos advogados do presidente da Euromar, Alessandro Martins, preso na madrugada desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. A informação é de uma fonte do blog com bom trânsito no Poder Judiciário. A defesa do empresário apresentou duas solicitações na tentativa de livrá-lo da cadeia.

José Luiz Almeida é membro da 4ª Câmara Criminal do TJ. Antes de ascender ao posto de desembargador, o magistrado foi titular, por vários anos, da 7ª Vara Criminal de São Luís. Portanto, tem vasta experiência em julgar questões delicadas como a que envolve Alessandro Martins.

Integrante mais recente do TJ, Almeida foi empossado membro da alta cúpula do Poder Judiciário maranhense em 22 de fevereiro deste ano. De comportamento austero e considerado uma das reservas morais da Justiça no estado, ele se orgulha de abrir mão do carro oficial ao qual tem direito como desembargador.

Ao tomar posse, ele pregou a moralidade no Judiciário. “Temos que agir, temos que reagir, que enfrentar as nossas conhecidas mazelas, que enfrentar a inércia, que reconhecer os nossos erros, que expurgar nossos pecados, que expungir dos nossos quadros os que comprometem a imagem da instituição’”, enfatizou o magistrado em um dos trechos do seu discurso. 

Estas são algumas referências do desembargador em cujas mãos está o destino do presidente da Euromar.

OBS: leia esta matéria também no blogdanielmatos.com

3 comentários para "Desembargador José Luiz Almeida julgará pedido de habeas corpus a Alessandro Martins"


  1. leo

    Que boa noticia, saber que um desembargador serio e austero ira julgar esse HC, espero que ele nao alimente mais uma impunidade no MA.

  2. Carlos Alberto

    A honra do TJ está nesta decisão. Tenham vergonha e votem a favor dos milhares de consumidores lesados pelo garoto.

  3. Mario Boás

    QUANDO VEJO UMA DETERMINAÇÃO TÃO GRANDE EM TAIS PALAVRAS ME BATE NO PEITO UMA ESPERANÇA DE QUE AINDA TENHA NESTA JUSTIÇA PESSOAS QUE REALMENTE MERECEM CONFIANÇA. ESSE SENHOR É UM CIDADÃO DE BEM. QUE BOM QUE ESSE CASO TENHA CAIDO JUSTAMENTE EM SUAS MÃOS. O POVO DO MARANHÃO AGRADECE.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS