SPU autoriza construção da Via Expressa

Max Barros recebe autorização para obra da Via Expressa

O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, recebeu do superintendente de Patrimônio da União no Maranhão, Jorge Luís Pinto, nesta segunda-feira (12), cópia do Termo de Autorização de Obra para Implantação da Via Expressa. O documento é mais uma das exigências legais para a construção da nova avenida da capital, que vai ligar as Avenidas Colares Moreira, Carlos Cunha, Jerônimo de Albuquerque e Daniel de La Touche. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União do dia 23 de agosto.

Em audiência no gabinete do secretário, o superintendente da SPU destacou que, antes de expedir a autorização, o órgão avaliou toda a documentação enviada pela Sinfra em forma de processo administrativo. “Este Termo de Autorização só é expedido se toda a documentação, que foi entregue pela Sinfra à Superintendência de Patrimônio da União em forma de processo administrativo, estiver de acordo com os requisitos do órgão”, explicou Jorge Pinto.

Para o secretário Max Barros, a expedição do documento é mais uma etapa vencida para a concretização do projeto de construção da via, que já está em andamento há aproximadamente dois meses. “Mais do que um documento, essa é mais uma garantia de que todos os procedimentos adotados pelo Governo do Estado antes do início da obra foram corretos. Estamos certos de que os problemas que ainda possam surgir serão ultrapassados para que possamos entregar este grande presente a São Luís no seu aniversário de 400 anos”, lembrou o secretário.
 
Alvará

Apesar de liminar do desembargador Raimundo Cutrim, determinando à Prefeitura de São Luís conceder alvará de construção à empresa responsável pelos serviços de construção da Via Expressa, o Município se nega a fornecer o documento.

A decisão é do dia 12 de agosto, quando Cutrim estabeleceu prazo de 15 dias para que a Prefeitura concedesse a licença. Passado esse prazo – que expirou dia 27 de agosto -, ficou estabelecida multa diária de R$ 500 mil. Desde então, já se vão 17 dias, o que já elevou a multa devida pela Prefeitura a exorbitantes R$ 8 milhões.

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação (Secom)

Paço do Lumiar festeja Dia do Agente Comunitário de Saúde

Prefeita Bia Venâncio homenageia agente com abraço

O Dia municipal do Agente Comunitário de Saúde foi comemorado em clima de festa, noúltimo domingo, na Chácara Arlete Pontes, na Maioba. Os 207 agentes de saúde de Paço do Lumiar comemoraram a data com uma série de atividades de lazer, promovidas pela prefeitura.

Os agentes de saúde aproveitaram o domingo festivo com a família e amigos. Presente ao evento, a prefeita Bia Venâncio, acompanhada de alguns secretários, destacou a importância desses profissionais para o município de Paço do Lumiar. “Estou muito feliz em festejar o dia dos agentes de saúde, que prestam um serviço de extrema relevância ao nosso município, atuando na saúde preventiva. Temos 207 agentes que fazem a diferença. Eu sempre digo que não se faz saúde sem esses importantes profissionais, pois são eles que vão de casa em casa conhecer a saúde de cada luminense”, disse a prefeita Bia Venâncio.

Bia cumprimentou profissionais durante festa

A secretária municipal de Saúde, Maure Anne Moura, também esteve presente na comemoração e, assim como a prefeita, destacou a importância dos profissionais para o município. “Esta é a maior equipe que tenho, eles são essenciais para a Secretaria de Saúde, eles é quem vão às casas das famílias fazer o levantamento da saúde de cada lar”, afirmou.

O presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde, Manoel do Nascimento, elogiou o apoio que a prefeitura tem dado aos profissionais luminenses. “Ficamos orgulhosos em cuidar da saúde das famílias, fazemos o trabalho de saúde preventiva, assistimos quem não tem condição de se deslocar a uma unidade de saúde e somos muitos felizes em cuidar das pessoas”, disse.

A comemoração alusiva ao Dia do Agente de Saúde aconteceu durante todo o dia. À tarde, todos os agentes foram contemplados com um presente ofertado pela Prefeitura de Paço do Lumiar. Houve ainda sorteio de aparelhos eletrodomésticos aos participantes.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima