Plano Maior: turismo no Maranhão deverá crescer 10% ao ano até 2020

0comentário
Parque dos Lençóis é um dos principais atrativos turísticos do Maranhão

A atividade turística maranhense deverá crescer o mínimo de 10% ao ano até 2020 e a entrada de turistas alcançará a marca de 2,6 milhões nos próximos três anos. É o que prevê o Plano Estratégico de Turismo do Maranhão (Plano Maior 2020), lançado ontem, no Rio de Janeiro, na Feira das Américas – Abav 2011.
 
“É um modelo a ser seguido por outros destinos”, avaliou a secretária nacional de Políticas do Ministério do Turismo, Bel Mesquita, que representou o ministro Gastão Vieira na cerimônia de lançamento do plano. Ela elogiou o trabalho, realizado a partir do levantamento das potencialidades de 64 municípios de 10 polos turísticos.
 
O secretário estadual de Turismo do Maranhão, Jura Filho, falou da importância do planejamento para o setor turístico neste momento de expansão da economia do estado. A previsão de investimento para a execução da primeira etapa do Plano Maior 2020 é da ordem de R$ 50 milhões, em projetos de urbanização e saneamento.
 
O lançamento contou com a participação do secretário de Turismo do Piauí, Sílvio Leite, e de dirigentes de turismo de municípios do interior do Maranhão.

Fonte: Ministério do Turismo

Sem comentário para "Plano Maior: turismo no Maranhão deverá crescer 10% ao ano até 2020"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS