Ministro dos Transportes virá a São Luís discutir duplicação da BR-135

0comentário
Paulo Passos desembarcará em São Luís para discutir duplicação da BR-135

O ministro dos Transportes, Paulo Passos, virá a São Luís na próxima segunda-feira discutir a duplicação da BR-135, cujo início está previsto para junho do ano que vem. Passos se reunirá com a governadora Roseana Sarney e parlamentares maranhenses e depois concederá entrevista coletiva na qual informará sobre a readequação do projeto, a nova licitação para a obra e a execução do serviço.

A licitação para a duplicação da BR-135 foi aberta no início de julho e suspensa no mesmo mês, por causa do escândalo de desvio de recursos que culminou na exoneração do ex-ministro Alfredo Nascimento e demais integrantes da cúpula da pasta de Transportes.

Em 29 de setembro, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) decidiu revogar a concorrência, alegando que o projeto original continha inadequações, em razão dos “vários desafios técnicos, devido às condições geológicas do terreno e da maciça ocupação da faixa de domínio do traçado da rodovia por diversos tipos de interferência, tais como adutoras, instalações elétricas, cabeamento óptico, além da existência de 18 km de uma ferrovia instalada ao longo do acostamento da BR”.

A reunião de Paulo Passos com a governadora Roseana Sarney e parlamentares do Maranhão está marcada para as 10h. A entrevista coletiva ocorrerá logo em seguida, por volta das 11h30.

Sem comentário para "Ministro dos Transportes virá a São Luís discutir duplicação da BR-135"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS