Prefeitura entrega três escolas totalmente reformadas em Paço do Lumiar

0comentário
Bia Venâncio descerra placa de inauguração da UEB Conjunto Paranã

A Prefeitura de Paço do Lumiar entregou três, na manhã de ontem, três escolas reformadas e ampliadas na Vila São José e no Paranã. As Unidades de Educação Básica (UEB) vão beneficiar quase dois mil alunos da alfabetização e do ensino fundamental.

Foram feitas obras de melhorias nas UEBs Vila São José, UEB Vereador José Vicente P. Sampaio, ambas na Avenida principal da Vila São José, e na UEB Conjunto Paranã, no Conjunto Paranã. Todas as escolas foram reformadas e ampliadas com recursos do Fundo Nacional de Valorização e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). “Hoje é um momento de muita alegria, estou contente em poder contribuir juntamente com minha equipe de trabalho para a melhoria da educação de nossos alunos. Com esse espaço adequado para o ensino e aprendizagem, todos aprenderão mais. Eu só peço que todos tenham zelo por essas escolas”, disse a prefeita Bia Venâncio.

A inauguração das escolas contou com a presença de vereadores, secretários, convidados, alunos, professores e sociedade em geral. “Este momento mostra o crescimento da educação, pois busca oferecer um espaço digno para as crianças aprenderem. A prefeita com a visão de melhorar a qualidade da educação fez esse trabalho muito importante para as crianças de Paço do Lumiar”, destacou a secretária municipal de educação Amélia Carvalho.

Melhorias

Na UEB Vila São José foi feito a reforma de 9 salas, cantina, diretoria, laboratório de informática, biblioteca e almoxarifado, e ampliação de banheiros. A escola beneficia 780 alunos da 1ª a 8ª série. A UEB Vereador José Vicente P. Sampaio possui 82 alunos do maternal e jardim de infância e teve melhoria nas duas salas de aulas, banheiros e secretaria.

A UEB Conjunto Paranã beneficia mais de 800 alunos do 1ª ao 9º ano e teve melhorias nas 10 salas de aulas, sendo que duas foram ampliadas, reforma do laboratório de informática, biblioteca, cantina, pátio e banheiros. “Agora temos um espaço adequado para educarmos nossos alunos, e estamos muito felizes por sermos contemplados com o projeto UCA, onde cada aluno vai ter ser beneficiado com um computador nas salas de aulas. A melhoria nessas escolas é a realização de um sonho”, disse Cleonice, diretora A UEB Conjunto Paranã.

Sem comentário para "Prefeitura entrega três escolas totalmente reformadas em Paço do Lumiar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS