Governador em exercício visita obras do PAC Rio Anil e Via Expressa

0comentário
Transmissão de cargo: Arnaldo Melo é cumprimentado pelo vice-governador Washington Oliveira, observado por João Alberto

O governador em exercício Arnaldo Melo fará uma visita às obras da Avenida Quarto Centenário, no PAC Rio Anil, e Via Expressa, nesta terça-feira (1º). A saída será às 8h, do Palácio dos Leões.

A Avenida Quarto Centenário vai margear toda a área de intervenção do PAC Rio Anil (da Camboa à Alemanha) com 3,8 km de extensão, sendo duas pistas com duas faixas de rolamento cada, passeio de pedestres nos dois lados e ciclovia. A obra tem início na interseção com a Avenida Camboa e o final na interseção com a Avenida dos Franceses – há um trecho em aterro hidráulico e outro, de 1.090 metros, em elevado e pontes.

O projeto do PAC Rio Anil prevê a construção de 2.720 apartamentos, 520 já foram entregues; os próximos serão os da Fé em Deus. A expectativa do governo é concluir todo o PAC Rio Anil até 2013.
 
Via Expressa

A Via Expressa está sendo construída pelo Governo do Estado como presente para os 400 anos de São Luís. Com investimentos já assegurados de mais de R$ 100 milhões, a obra beneficiará 300 mil habitantes. O projeto prevê a ligação da Avenida Colares Moreira – passando pela Carlos Cunha – à Daniel de La Touche, na altura do Ipase.

A nova avenida interligará os bairros Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo, por meio de alças acopladas às vias já existentes, que serão especialmente restauradas para a garantia de melhor fluxo de tráfego.

No total, a nova avenida, que terá cerca de 9km de extensão, beneficiará mais de 20 bairros e deve atrair pelo menos 30% do total de veículos que hoje trafegam pela Avenida Jerônimo de Albuquerque, entre os Elevados da Cohama e o do Trabalhador.

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação

Sem comentário para "Governador em exercício visita obras do PAC Rio Anil e Via Expressa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS