Greve: protestos dão lugar ao lazer na Assembleia

1comentário
Militares fazem churrasco na Assembleia

Mais do que ponto de concentração e palco das reivindicações de policiais militares e bombeiros, a Assembleia Legislativa foi transformada em área de lazer desde o início da greve das duas categorias, no último dia 23. Sem ter o que fazer, os amotinados passam o dia escutando música em volume máximo, preferencialmente reggae, e fazem churrasco para matar a fome.

Já houve quem afirmasse ter visto um grupo de grevistas bebendo cerveja nos fundos da sede do Poder Legislativo estadual, o que o blog não confirma, apesar de a fonte ter sido enfática ao garantir que flagrara a cena, na tarde da última sexta-feira.

As crianças levadas para o local do protesto também não ficam ociosas. Para distrai-las em meio à tensão que marca o ambiente, foi montado um pula-pula, brinquedo bastante concorrido entre filhos e filhas de PMs e bombeiros.

A forma como o movimento transcorre gera indignação em quem já testemunhou in loco a sucessão de abusos. Em total passividade, a direção da Assembleia Legislativa apenas assiste à descaracterização do espaço, enquanto deputados de oposição incitam os militares rebelados a elevar ainda mais o grau de desmoralização.

Foto: De Jesus/O Estado do Maranhão

1 comentário para "Greve: protestos dão lugar ao lazer na Assembleia"


  1. Fala sério

    Não tem é o que falar né caboco?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS