Licitação: obra do aeroporto de Barreirinhas será retomada

0comentário
Projeto do terminal de passageiros de Barreirinhas

O Governo do Estado retormará a construção do aeroporto de Barreirinhas. Em aviso publicado ontem em jornais de São Luís, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) anuncia a abertura de licitação para a continuidade das obras, paralisadas há mais de dois anos.

A concorrência pública, na modalidade menor preço, está marcada para as 14h30 do dia 2 de janeiro, na Comissão Central Permanente de Licitação (rua Inácio Xavier de Carvalho, nº 715, no São Francisco). O edital está à disposição dos interessados no mesmo endereço.    

O aeroporto de Barreirinhas tem duas pistas de pouso e decolagem. Uma delas, com 930 metros de extensão, foi interditada há quase dois anos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) devido a inadequações no projeto de construção. Segundo a Anac, erros de engenharia resultaram no hiper dimensionamento do terminal de passageiros. Desde então, a cidade e todo o Parque dos Lençóis Maranhenses estão impedidos de receber turistas por via aérea.

A pista inabilitada, considerada uma das melhores do Brasíl, está pronta para operar há mais de quatro anos.  A segunda pista, projetada para ter 1.500 metros de extensão, estava em fase de construção, mas foi abandonada ante o entrave burocrático. 

A ampliação do aeroporto é uma obra extremamente necessária, pois Barreirinhas é a “porta de entrada” para os Lençóis Maranhenses. Uma vez em operação, o aeroporto de Barreirinhas poderá receber aviões de grande porte e ser incluído em rotas internacionais. Abaixo, o aviso de licitação:

Sem comentário para "Licitação: obra do aeroporto de Barreirinhas será retomada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS