Verba da Saúde usada para comprar cerveja em Viana

0comentário

Um bilhete em papel timbrado, com uma ordem inusitada dada pela diretora do Hospital e Centro de Saúde Municipal de Viana, Rivalgênia Gonçalves, dá a idéia precisa da corrupção deslavada que impera naquela cidade da Baixada Maranhense. No bilhete, datado de 14 de outubro de 2011, e devidamente rubricado, a gestora manda a servidora identificada como Kaká atender o portador fornecendo-lhe nada menos que uma grade de cerveja. 

Não bastasse ser irmã do prefeito Rilva Luís, o que configura nepotismo, Rivalgênia extrapola todos os limites da moralidade ao cometer gesto tão indecente. Para completar o festival de desmandos, o pai, a mae e a mulher de Rilva exercem cargos relevantes na administracao municipal.

A conduta é passível da mais rigorosa punição, pois é um forte indício de que o dinheiro que deveria ser destinado a uma área fundamental como a saúde está sendo empregado em gastos que nada têm a ver com sua finalidade constitucional. E o que é mais grave: vem servindo para a compra de bebida alcoólica, em vez de remédios, material cirúrgico e demais ítens necessários a rotina hospitalar.

Com a palavra, o Ministério Público.

Sem comentário para "Verba da Saúde usada para comprar cerveja em Viana"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS