Super radar é arma da PRF para prevenir acidentes em BRs do Maranhão

0comentário
Patrulheiro manuseia super radar no Campo de Perizes; aparelho é usado como fator surpresa para conter acidentes

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão decidiu aplicar imediatamente a resolução baixada esta semana pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que permite a instalação de equipamentos medidores de velocidade sem a necessidade de placas de alerta sobre a presença dos aparelhos. Desde ontem, o super radar móvel que está em operação desde o último dia 16 vem sendo posicionado em pontos críticos para a ocorrência de acidentes da BR-135.

Logo no primeiro dia, o equipamento flagrou motoristas dirigindo a velocidades muito acima do permitido. No Campo de Perizes, um dos trechos da malha rodoviária federal do estado onde há alta incidência de acidentes, o super radar detectou veículos trafegando a mais de 160 km/h, o dobro do limite máximo de velocidade permitido ali.

A PRF avisa que será implacável com os condutores flagrados em velocidade excessiva, já que este é um dos principais fatores causadores de acidente. As operações com os radares serão intensificadas até o Carnaval.

Foto: Flora Dolores/O Estado do Maranhão

Sem comentário para "Super radar é arma da PRF para prevenir acidentes em BRs do Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS