Mutuários lesados pela construtora Vasconcelos fundarão associação para cobrar conclusão de obra

3comentários
Obra do Marfim II está abandonada desde junho

Mutuários que adquiriram apartamentos no Condomínio Marfim II, obra iniciada pela Construtora Vasconcelos e interrompida em junho do ano passado após o fechamento da empresa, decidiram fundar uma associação para cobrar judicialmente a conclusão do empreendimento imobiliário, financiado pela Caixa Econômica Federal (CEF). Dia 4 de fevereiro, compradores das unidades habitacionais se reunirão para formalizar a entidade e garantir respaldo e representatividade para reivindicar a conclusão da obra.

Além de abandonar a construção do Marfim II, a Construtora Vasconcelos sequer iniciou a edificação dos condomínios Astúrias I e II, embora tenha vendido centenas de unidades dos dois empreendimentos. Desde que fechou as portas, a construtora não dá nenhuma informação aos mutuários, que cobram um posicionamento da empresa.

Quanto aos mutuários do Marfim II, que já haviam assinado contrato com a CEF e pago o seguro, tudo sinalizava para uma solução ágil e tranquila, mas, depois de mais de seis meses, as obras permanecem paradas. Devido à demora na solução do impasse, os compradores lesados recorreram à Procuraria Regional da República no Maranhão, a fim de cobrar investigação de possíveis irregularidades na execução do programa Minha Casa, Minha Vida, fonte dos recursos que financiaram o empreendimento. A procuradora Ana Karísia Távora Nogueira acolheu a denúncia e requereu esclarecimentos da CEF.

“A criação da associação é um importante passo para a garantia do nosso direito de receber o imóvel que compramos”, argumentou a psicóloga Adriana de Oliveira Lima, um das idealizadoras da iniciativa de fundar a entidade. O objetivo da associação, explica Adriana Lima, é organizar coletivamente os envolvidos e adquirir representatividade jurídica para salvaguardar os interesses e dialogar com as partes envolvidas: Construtora Vasconcelos, Caixa Econômica Federal (CEF), Procuradoria Regional da República e Delegacia do Consumidor.

Mais

A reunião para a fundação da associação será realizada dia 4 de fevereiro, às 16h, na área de lazer do Condomínio Miramar (avenida 8, Turu), próximo à Farmácia Extrafarma da Avenida São Luís Rei de França. Para interagir sobre a questão, os mutuários criaram uma página no Facebook, que pode ser acessada digitando a expressão Residencial Marfim 2.

Matéria publicada em O Estado do Maranhão neste domingo

3 comentários para "Mutuários lesados pela construtora Vasconcelos fundarão associação para cobrar conclusão de obra"


  1. ana paula

    COMENTARIO SOBRE O APARTAMENTO
    DANIEL MATOS.
    ASSIM COMO ELES ESTAO NO PREJUIZO NOS TAMBEM ESTAMOS.ELES AINDA COMECARAM A CONSTRUIR O EMPREENDIMENTO ,E O NOSSO QUE ERA O …..( RESIDENCIAL ASTURIAS? ….)
    NEM COMEÇARAM A FAZER .
    MUITAS FAMILIAS DERAM TUDO QUE TINHA E OQUE NAO TINAO P PAGAR AS PARCELAS,TEM GENTE QUE MORA DE ALUGUEL ATE HOJE …
    ESSA CONSTRUTORA VASCONCELOS ENGANOU TODO MUNDO
    E A CAIXA ECONOMICA TIROU A RESPONSABILIDADE ……

  2. SONIA REGINA CARVALHO OLIVEIRA e HESIO OLIVEIRA FERNANDES

    NÓS TAMBEM FOMOS LESADOS,PAGANDO TREZE MIL E TREZENTOS REAIS,GOSTARÍAMOS DE SERMOS INCLUIDOS NESSE PROCESSO,PRECISAMOS DE CONTANTO TEL DO SR.PRESIDENTE PARA SOMARMOS. TEL 98 8803-4283

  3. Chardson Portela santos

    Estou sem contato com ninguém mais,estou precisando falar com alguém do grupo,meu contato e98/988607/4549 Zapzap

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS