Bia Venâncio abre semana pedagógica com anúncio de abono a professores e conjunto residencial para servidores

0comentário
Bia discursa e é cumprimentada por Amélia Carvalho

Foi aberta nesta segunda-feira, em Paço do Lumiar, a Semana Pedagógica, realizada pela Secretaria Municipal de Educação. O evento visa promover o intercâmbio entre todos os professores, gestores e coordenadores da rede municipal de ensino, para propiciar a troca de experiência entre o corpo docente. Durante a cerimônia, a prefeita anunciou o pagamento de um abono a todos os professores e uma parceria com a Caixa Econômica para construção de um conjunto residencial para funcionários públicos luminenses.

A abertura da Semana Pedagógica aconteceu no Ginásio Ciricão, na sede do município, e contou com a presença de todos os funcionários da Secretaria Municipal de Educação. Cerca de 800 pessoas comapareceram ao evento, que contou também com a participação da prefeita Bia Venâncio e presidente da Câmara Municipal, vereador Alderico Campo. Palestras proferidas por professores convidados e uma apresentação cultural com o Boi da Maioba marcaram a solenidade.

Na ocasião, a secretária municipal de Educação, Amélia Carvalho, destacou a responsabilidade de comandar o ensino público em um município como Paço do Lumiar. Ela se disse feliz por ter sido convidada pela prefeita a ocupar o cargo e encarar o desafio, que até hoje tem sido marcado por vitórias.

Cronograma

Amélia prometeu iniciar o ano letivo na data programa. A secretária informou que os alunos das escolas que passam por reforma serão remanejados para outras salas de aula. Ela lembrou que um dos lemas da sua gestão é “Vamos Construir Juntos”, usado para integrar todos em prol da qualidade dos serviços na área de educação.

Centenas de professores prestigiaram cerimônia

Em seu discurso, a prefeita Bia Venâncio vibrou de felicidade e orgulho por constatar os resultados positivos de seu trabalho à frente da administração de Paço do Lumiar, mesmo depois de ter levado tanta “porrada”. Ela se disse satisfeita ter mulheres como a maioria dos presentes. Bia ressaltou que sua gestão é feita com amor, carinho, respeito e comprometimento com o social.

Ainda em seu pronunciamento, a prefeita pediu para que os professores tratem seus alunos como filhos e entrem em sala de aula com o sentimento materno nos corações.

Boas notícias

Por fim, Bia Venâncio deu uma notícia que alegrou todos os professores. Ela informou que em janeiro todos os docentes, efetivos e contratados, receberão um abono salarial equivalente ao seu salário e anunciou que a prefeitura de Paço do Lumiar está firmando parceria com a Caixa Econômica Federal para a construção de um conjunto habitacional para os funcionários públicos de Paço do Lumiar.

A Semana Pedagógica se estenderá até a próxima sexta-feira, em todas as localidades do município. São mais de 450 pessoas envolvidas, sob o comando da secretária Maria Amélia Carvalho e sua equipe.

Sem comentário para "Bia Venâncio abre semana pedagógica com anúncio de abono a professores e conjunto residencial para servidores"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS