Bia Venâncio confirma que é pré-candidata à reeleição

1comentário
Bia entre Thiago Aroso e Alderico, durante a coletiva

Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, em seu gabinente, a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, que foi reconduzida ao cargo na última segunda-feira (23) por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), confirmou que é pré-candidata à reeleição. Ela acusou o vice-prefeito Raimundo Filho e aliados de terem saqueado vários órgãos municipais nos cinco dias em que esteve afastada do comando da prefeitura.

Bia acusou Raimundo Filho de ter cometido atos de vandalismo nos dias em que ele ocupou o cargo de prefeito. Alguns dos ilícitos cometidos pelo vice, segundo a prefeita, foram a violação de diversos documentos da administração municipal, tais como processos de licitação e pagamentos. Segundo a prefeita, nos dias em que Raimundo Filho esteve à frente da prefeitura foram furtados vários equipamentos de informática. “Desconfio que alguém ligado a ele seja proprietário de alguma loja de informática, pois sumiram muitos componentes de computador de órgãos municipais”, revelou Bia.  

Durante a coletiva, a gestora agradeceu o apoio que recebeu de correligionários políticos e da população de Paço do Lumiar. Sobre seu futuro político, a prefeita externou o desejo de concorrer à reeleição. “Por causa dos problemas de saúde que enfrento, eu já havia decidido que não disputaria uma nova eleição, mas repensei e estou disposta a encarar as urnas novamente”, afirmou.

A prefeita prevê que continuará sendo alvo de ataques por parte de adversários e de ações na Justiça. “Ainda vou levar muita porrada, mas me manterei firme, pois fui eleita pelo povo”, assinalou. O procurador-geral do Município de Paço do Lumiar, Carlos Luna, afirmou que todas as decisões que determinaram o afastamento de Bia Venâncio foram ilegais   

Mais

A prefeita Bia Venâncio foi afastada do cargo por força de uma liminar expedida no último dia 17 pelo desembargador Raimundo Melo. Mesmo cassado pela Câmara Municipal, o vice, Raimundo Filho, foi empossado por três vereadores aliados e depois obteve uma decisão da juíza substituta da Comarca de Paço do Lumiar, Vanessa Clementino, autorizando-o a assumir o comando da administração municipal. Na última segunda-feira (23), o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Ari Pargendler, deferiu mandado de segurança impetrado pela defesa de Bia, devolvendo-lhe o mandato.

1 comentário para "Bia Venâncio confirma que é pré-candidata à reeleição"


  1. MARCIO

    Isso é um absurdo, essa mulher é muito cara de pau, mas como o povo gosta de sofrer é bem capaz que ela ganhe,gostaria que ela convocasse uma coletiva e informasse quais as obras que ela fez em Paço do Lumiar, essa mulher deveria é ser presa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS