PF na SMTT e extorsão na Semosp

2comentários

PF na SMTT

Uma fonte do blog revelou que a Polícia Federal está investigando um esquema de anulação de multas na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). A fraude, perpetrada por vários anos, teria como autores funcionários da SMTT, que simplesmente deletavam as infrações do banco de dados, comprometendo uma das principais fontes de receita da pasta e da própria Prefeitura de São Luís. Identificada pela atual gestão, a sangria nos cofres da secretaria foi comunicada à PF e esta iniciou um levantamento visando à possível abertura de um inquérito, o que tem gerado um clima de tensão no órgão.

Extorsão na Semosp

Cidadãos de vários bairros estão denunciando a prática extorsiva cometida por algumas equipes que atuam nas operações tapa-buracos executadas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). De acordo com os populares, operários da empresa contratada para remendar o asfalto de ruas e avenidas cobram até R$ 30,00 pelo seviço, alegando que o dinheiro é para a “merenda”. Uma dessas tentativas de extorsão foi registrada semana passada, na Vila Palmeira, próximo ao antigo Cema, onde operários transportados pela caçamba de placa HOM-0890 pediram dinheiro a um morador que solicitou reparos em um trecho esburacado de cerca de 10 metros.

2 comentários para "PF na SMTT e extorsão na Semosp"


  1. Rafael

    Depois que esse Secretario entrou tudo nao prestou mais…. greve de onibus, revolta de funcionarios e ainda se vangloriando de fardamento dos agentes que foi solicidado desde a gestao de Ribamar Oliveira tudo q ta saindo agora foi solicitacao passada, ele nao fez nada ta na hora desse secretario cair fora tb !!!

  2. agente

    isso ja acontece ha um bom tempo essa pratica de extorsao e de retirada de multas do sitema ja deixaram alguns funcionarios da smtt ricos, e alguns agentes de transito. nao sao todos so aqueles que exerciam cargos de chefia.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS