Enquanto reforma do aeroporto de São Luís se arrasta, Infraero inaugura obra similar em Teresina

0comentário
Conforto: aeroporto de Teresina conta com novo módulo para passageiros

Os passageiros do Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella (PI) têm agora mais conforto. Nesta quarta-feira (27/6) entraram em funcionamento os módulos operacionais para embarque e desembarque. Os dois módulos estão em operação assistida, na qual é testado o funcionamento das novas instalações e equipamentos. Os módulos contam com uma área total de 1,5 mil m², sendo que um deles é utilizado como sala de embarque e o outro cumpre a função de sala de desembarque. O valor investido nas melhorias é de R$ 4,1 milhões.

Os módulos operacionais têm as mesmas facilidades das salas de embarque e desembarque tradicionais, como isolamento termoacústico e climatização, e contam com espaço para abrigar lojas de conveniência como lanchonetes e livrarias.

O superintendente da Regional Nordeste da Empresa Brasileira de Administração Aeroportuária (Infraero), Fernando Nicácio, recepcionou os passageiros do primeiro voo a desembarcar no módulo. A operação foi observada também pelo governador do Piauí, Wilson Martins, que demonstrou satisfação com o funcionamento. Nicácio destacou também outras intervenções que estão sendo realizadas em Teresina. “Além dos módulos, o aeroporto está recebendo reformas e ampliações para as áreas de circulação de passageiros e operacionais”, afirmou.

São Luís ignorada

Reforma do Aeroporto Marechal Cunha Machado se arrasta há 14 meses

Enquanto a Infraero inaugura obras em vários outros estados, a reforma do terminal de embarque e desembarque do Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís, que se arrasta desde abril de 2012, já sofreu quatro adiamentos. O novo prazo de entrega foi fixado para agosto e, segundo a estatal, mais de 90% do serviço já foi executado. Apesar de sua importância, a intervenção no aeroporto da capital maranhense é solenemente ignorada no site da Infraero, conforme denunciou o blog em post anterior (reveja).

Esta semana, a Infraero decidiu que não mais autorizará seus dirigentes a conceder entrevistas sobre a reforma do aeroporto da capital maranhense. Segundo a superintendência da estatal no Maranhão, a medida foi uma determinação da direção nacional da empresa.

Como se vê, além do desconforto e da desorganização impostos aos usuários, os maranhenses ficarão privados de informações sobre a reforma do seu maior aeroporto. Diante do bloqueio, uma indagação se faz necessária: por que a obra causa tanto incômodo à Infraero?

Fotos: divulgação Infraero/Biné Morais (O Estado do Maranhão)

Sem comentário para "Enquanto reforma do aeroporto de São Luís se arrasta, Infraero inaugura obra similar em Teresina"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS