Prévia do Tributo ao Rei do Baião

0comentário

Acontece nesta sexta-feira (28) a prévia do Tributo ao Rei do Baião, “O Forró dos 400 Anos”, que terá como atrações Os 3 do Nordeste, Raimundinho e Forró Pé no Chão e Marinaldo do Forró. As apresentações começarão a partir das 21h, no Espaço Gonzagão (Toque Italiano, rua do Aririzal).

O Tributo tem o objetivo de manter viva no Maranhão a essência do autêntico forró, ao som da sanfona, triângulo e zabumba. É, antes de tudo, um resgate cultural da verdadeira música nordestina. Organizado por fãs e seguidores de Luiz Gonzaga – o maior representante do gênero no Brasil –, o evento reunirá um grande público de todas as idades para apreciar os artistas locais e convidados de outras regiões.

Em dezembro, na grande festa, grandes nomes da música popular nordestina estarão presentes para comemorar, aqui no Maranhão, o centenário do Rei do Baião. Santanna, O Cantador, já é uma atração confirmada.

Os sucessos de canções poéticas em xote, xaxado e baião serão garantidos, consagrando o verdadeiro forró. O “Tributo ao Rei do Baião” se transformou, em pouco tempo, numa riqueza cultural enraizada na terra do bumba-meu-boi. Imperdível!

Sem comentário para "Prévia do Tributo ao Rei do Baião"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS