Zeca Pagodinho dá lição de humildade e simplicidade

2comentários
Zeca Pagodinho: talento sem frescura e sem vaidade

Não é só o talento musical que faz de Zeca Pagodinho um artista e um ser humano diferenciado. Dois outros dons, a humildade e a simplicidade, realçam seu carisma e certamente estão associados ao sucesso de sua carreira de mais de 30 anos. Ontem, ao ser entrevistado, por telefone, pela reportagem do jornal O Estado do Maranhão sobre o show que fará neste sábado, na Lagoa da Jansen, pelos 400 anos de São Luís, Zeca deu mais uma lição de generosidade, elegância e espontaneidade.

Um detalhe curioso sobre o tratamento dispensado por Zeca Pagodinho a quem o procura logo chamou atenção assim que foi confirmada a entrevista. Na primeira ligação para o sambista, na casa dele, no Rio de Janeiro, a secretária da Redação de O Estado, Eloíza, ficou surpresa. “Liguei para me certificar de que o número era da casa dele mesmo. Deixei tocar duas vezes e desliguei. Assim que baixei o telefone, alguém retornou, era o próprio Zeca, que já sabia que seria entrevistado por um jornal do Maranhão”, relatou. “Muito atencioso, ele perguntou se eu era maranhense mesmo, talvez por causa do meu sotaque, pois morei 20 anos no Rio”, contou, impressionada.

Escalado para a entrevista, o repórter Evandro Jr., do carderno Alternativo, também enalteceu a simpatia e a simplicidade de Zeca Pagodinho. O artista perguntou a Evandro como estava o clima em São Luís no ano do quarto centenário e revelou que estava com muita vontade de tomar Guaraná Jesus e de reencontrar a cantora Alcione para beber cerveja na terra natal dela.

“Ele foi muito simpático, relembrou as últimas vezes em que veio a São Luís e chegou a mencionar o antigo Hotel Quatro Rodas (hoje Pestana Resort Hotel), onde ficara hospedado em uma dessas viagens. Se dependesse só dele, nossa conversa se estenderia por mais tempo”, narrou o repórter, retransmitindo aos ludovicenses um recado dado pelo sambista: “Zeca Pagodinho disse que colocará todo mundo para dançar”.

Assim é Zeca Pagodinho, gentil, atencioso e avesso à soberba e à arrogância que proliferam como vício no showbiz. Por isso é o melhor e continuará sendo reverenciado por milhões de fãs e por muitos outros bons e maus artistas, que mesmo sem tanto talento e carisma evocam para si a aura de semideuses.

2 comentários para "Zeca Pagodinho dá lição de humildade e simplicidade"


  1. Elirose Santiago Santos

    Zeca pra me vc é o melhor sambista de todos os tempos , exemplo de SER HUMANO pra muitos , a sua alegria e simplicidade me contagia TE AMO , TE AMO , TE AMO DE +++++++++++++++++++++++MASSSSSSSSSSSSSSS

  2. JAO

    Acho que meu amigo pegou o Zeca em um dia ruim, foi destratado por ele, que tirou uma foto mal humorado ao lado do meu amigo

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS