Chapa 1 vence eleição do Sindeducação

1comentário
Elisabeth Castelo Branco quer dar continuidade ao trabalho grandioso feito pela ex-presidente Lindalva Batista à frente do Sindeducação

A  Chapa 1, “Renovar para avançar na luta”, encabeçada pela professora Elisabeth Castelo Branco, foi a vencedora da eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Profissionais do Ensino Público de São Luís (Sindeducação). A chapa 1 obteve 474 votos, contra 98 dados à chapa 2.

Centenas de professores compareceram à sede do sindicato, na Cohab, para votar. O resultado foi divulgado na noite de ontem (28), depois de cerca de uma hora de apuração dos votos. A professora Elisabeth presidirá o sindicato no quadriênio 2012/2016.

A nova presidente foi empossada logo após a divulgação do resultado oficial pela comissão eleitoral. Uma grande festa aconteceu nas dependências do sindicato, onde os professores comemoraram o início da nova gestão. A professora Lindalva Batista, ex-presidente do Sindeducação, que fez um excelente trabalho à frente da entidade, disse estar com o sentimento do dever cumprido com a categoria e manifestou votos de felicitações à chapa vencedora.

A professora Elisabeth Castelo Branco tem 43 anos, eé casada e leciona na Unidade de Ensino Básico Nascimento de Moraes, na Cidade Operária. É formada em Geografia pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), com pós-graduação em Educação Ambiental, Metodologia do Ensino Superior, Gênero e Raça na Diversidade. Atualmente, trabalha com Educação para Jovens e Adultos. Militante do movimento sindical, Elisabeth participou ativamente da última greve dos professores, liderando mobilizações e fazendo parte da mesa de negociação com o governo municipal.

“Quero agradecer a Deus e aos professores e professoras que acreditaram na nossa chapa e nos deram seu voto de confiança. Sabemos a luta que nos aguarda, mas tenho certeza que com o apoio da categoria vamos trabalhar para dar continuidade ao trabalho grandioso que a professora Lindalva Batista fez à frente do nosso sindicato”, declarou.

Composição da nova diretoria do Sindeducação:

Presidente – Profª Elisabeth Castelo Branco
Vice-presidente – Profº Sálio Dalan Barbosa
1ª Secretária – Profª Virgínia Maria Peixoto
2ª Secretária – Profª Ciane Christine Moares
1º Tesoureiro- Profª Maria da Graça Nunes
2º Tesoureiro – Prof º Benedito Oliveira Filho
Secretário de Administração – Profº José Mamede Monroe
Secretário de Comunicação – Profº Maurício Rogério Serrão Silva
Secretária de Assuntos Jurídicos
Profª Maria da Conceição Belfort
Secretário de Esportes, Cultura e Lazer – Profª Ozana Mary Silva Nascimento
Secretária de Aposentados – Profª Alzira Madalena Campos
Secretária de Assuntos Educacionais – Profª Márcia Dutra
Secretária de Mobilização Sindical –
Profª Francinete Moura dos Santos

Conselho fiscal

Titulares:

Profª Izabel Cristina Pinto
Profª Marcia Regina de Carvalho Silva
Profª Orfisa Surama Pereira Nunes

Suplentes:

1º – Profª Ednilde Raposo Mendes
2º – Profª Flávia Baldez
3º – Profª Sílvia Regina Sousa Prazeres

1 comentário para "Chapa 1 vence eleição do Sindeducação"


  1. Jório Carlos de Sousa Monteiro

    Qual será o procedimento para a Promoção Horizontal e Progressão Vertical para a Educação Infantil,em 2014,para a Escola Upaon Açú em São Luís?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS