Prefeita de Axixá retorna ao cargo

0comentário
Roberta Barreto foi reconduzida ao cargo
Roberta Barreto retornou ao cargo e alega dificuldades

Afastada pela Justiça na última segunda-feira (25), a prefeita de Axixá, Roberta Maria Gonçalves Barreto (PMDB), retornou ao cargo hoje, após ter revertido a decisão proferida pelo juiz Artur Gustavo Azevedo do Nascimento, que no momento responde pela comarca de Icatu. Em entrevista ao programa Ponto Final, da rádio Mirante AM, apresentado pelo jornalista Roberto Fernandes, ela reclamou do inchaço das contas municipais no fim da gestão passada.

Roberta Barreto afirmou que foi induzida por sua Assessoria Jurídica, a qual já substituiu, a adotar as medidas que resultaram em seu afastamento, pedido pelo Ministério Público, por meio de ação civil pública.

A gestora foi acusada de cometer uma série de irregularidades administrativas como a dispensa e afastamento de servidores públicos do quadro efetivo de forma verbal, além da edição de decreto para recadastramento do funcionalismo, com determinação de juntada dos extratos bancários dos meses de setembro a novembro de 2012, sustação de pagamento dos referidos servidores, relotação sem o devido processo administrativo e determinação para manipulação do ponto de freqüência.

Alegando falta de recursos, ela diz que o Município não tem condições financeiras de arcar com inúmeras despesas criadas no final da gestão passada. Entre estas estão as nomeações de vários servidores aprovados em concurso, entre os quais alguns excedentes. Apesaqr da dificuldade, ela garantiu que só tomará novas medidas após emissão de relatório que está sendo elaborado por seus novos assessores jurídicos.

A prefeita de Axixá diz que está trabalhando para que as aulas nas escolas municipais tenham início agora em março. Ela vem atuando também pra melhorar o sistema de saúde axixaense. “Para se ter uma ideia da precariedade da nossa saúde, ano passado, apenas um parto foi feito em Axixá”, revelou.

Sem comentário para "Prefeita de Axixá retorna ao cargo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS