Bandidos invadem Secretaria de Segurança

1comentário
Cúpula da Segurança Pública do Maranhão pode estar sendo vítima de tentativa de desmoralização
Cúpula da Segurança Pública do Maranhão pode estar sendo vítima de tentativa de desmoralização

Dois bandidos invadiram, ontem à noite, o pátio da Secretaria de Segurança Pública, no Outeiro da Cruz. A suspeita é de que eles tentavam roubar as armas dos dois vigilantes que estavam de plantão no órgão. Os marginais foram expulsos a bala pelos seguranças. Caso fosse concretizado, o crime causaria extremo contrangimento à cúpula da SSP, justamente neste momento em que a violência está acima da média em toda a região metropolitana de São Luís.

Os bandidos entraram no estacionamento da secretaria por volta das 22h. Os primeiros levantamentos revelam que eles acessaram as instalações do órgão próximo a uma caixa d’água, localizada a poucos metros da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Os ladrões só não foram adiante porque os dois vigilantes perceberam a movimentação e atiraram em sua direção. A polícia foi acionada imediatamente, mas quando chegou os meliantes já haviam se evadido.

Na madrugada da última sexta-feira (12), bandidos tentaram explodir o muro do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas para possibilitar a fuga de dezenas de presos (reveja). E só não conseguiram o intento porque agentes penitenciários descobriram o plano a tempo de evitá-lo.

Por essas e outras ações audaciosas, a SSP precisa deflagrar uma investigação minuciosa, a fim de identificar e prender os autores e descobrir se agem a mando de alguém disposto  a desmoralizar o sistema de segurança pública.

1 comentário para "Bandidos invadem Secretaria de Segurança"


  1. paulo katolo

    Daniel, pelo menos atualiza essa foto da cúpula da segurança, tem dois na foto que já foram exonerados….

    Resposta: meu caro Paulo, procurei exaustivamente uma foto com os membros atuais da cúpula de segurança pública, mas não encontrei. Grato pelo comentário.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS