Sejap abre inquérito e afasta chefes de Segurança e de Plantão da Penitenciária de Pedrinhas

1comentário
CDP de Pedrinhas, o famoso Cadeião, de onde fugiram quatro presos no fim de semana
CDP de Pedrinhas, o Cadeião, de onde fugiram 4 presos na madrugada de hoje

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa o afastamento do chefe de Segurança e do chefe de Plantão da Penitenciária de Pedrinhas e a abertura de inquérito administrativo para apurar duas fugas de detentos, ocorridas nas madrugadas de domingo (28) e segunda-feira (29). Os dois funcionários ficarão à disposição da Corregedoria do Sistema Penitenciário.

Nas ocorrências, 7 internos fugiram, sendo 3 da Penitenciária de Pedrinhas e 4 do  Centro de Detenção Provisória (CDP), também instalado no complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Os internos Richardson Dean Gomes Silva, o “Recheio”; Pedro Edson Coelho, o “Pedro Alagado”; e Aleilson José Silva Castro fugiram, neste domingo (28), por um buraco feito na cela 19 da Penitenciária de Pedrinhas e que levava até um local desativado do estabelecimento penal, de onde foi efetuada a fuga.

Na madrugada desta segunda-feira (29), fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP), os internos Jefferson Robson de Araújo, Artur José de Oliveira, Amilton de Jesus França e Danilo de Sousa Araújo. Eles conseguiram cerrar as grades da cela.

Buscas estão sendo empreendidas para recapturar os detentos ao presídio.

Fonte: Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap)

1 comentário para "Sejap abre inquérito e afasta chefes de Segurança e de Plantão da Penitenciária de Pedrinhas"


  1. AMORES

    o que acho mas engraçado nisso tudo é que a administração da SEJAP, foi substituida para melhorar, mas desde que foi mudada de ADM o que vemos é uma pessoa inexperiente e com falhas terriveis todo dia a SEJAP está na imprensa e agora não sabem aonde foi parar um detento… Sra Governadora, com todo respeito mas a sra fez a maior burrice de sua vida,lembre-se de uma frase… ” EM TIME QUE ESTA GANHANDO, NÃO SE MEXE… fica a dica !

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS