Bandidagem mira Câmara de São Luís: 5 vereadores já foram assaltados só este ano

0comentário
Vereadores Barbosa Lages, Josué Pinheiro, Ivaldo Rodrigues, Manoel Rego e Nato já foram assaltados este ano
Vereadores Barbosa Lages, Josué Pinheiro, Ivaldo Rodrigues, Manoel Rego e Nato já foram assaltados este ano

A bruxa anda solta para o lado dos vereadores de São Luís. Cinco deles já foram assaltados somente este ano, alguns vítimas de saidinha bancária, outros atacados dentro de suas próprias casas. Os vereadores alvos de assaltantes foram, por ordem cronológica, Barbosa Lages (PDT), Josué Pinheiro (PSDC), Ivaldo Rodrigues (PDT), Nato (PRP) e Manoel Rego (PTdoB).

A vítima mais recente foi Nato, que na tarde da última segunda-feira perdeu R$ 10 mil para um bandido que pilotava uma moto, que o abordou, de arma em punho, no estacionamento da agência do Bradesco da Avenida Magalhães de Almeida, no Centro, onde acabara de sacar a quantia. No último fim de semana, Manoel Rego foi roubado dentro de sua própria casa, no Coroadinho.

Terceiro vereador assaltado em 2013, Ivaldo Rodrigues também foi atacado em sua casa, na Vila Luizão. O crime aconteceu em 22 de abril (relembre). O pedetista foi feito refém dentro de sua residência das 5h às 8h, permanecendo o tempo todo sob a mira de uma arma de fogo.

Antes de Ivaldo, foram atacados os vereadores Barbosa Lages, em 1º de fevereiro, e Josué Pinheiro, em 19 de março (reveja aqui e aqui). O caso de Lages chamou atenção, pois ele pediu à polícia que não desse continuidade à investigação, após uma guarnição da PM ter iniciado a caçada aos assaltantes.

Criticados por manter distância do povo em períodos não eleitorais e por abandonar os bairros onde moram, muitas vezes na periferia, tão logo conquistam a vitória nas urnas, os vereadores têm agora um bom motivo para não se expor.

Sem comentário para "Bandidagem mira Câmara de São Luís: 5 vereadores já foram assaltados só este ano"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS