Líder muda nome de movimento e descarta ligação com Flávio Dino

0comentário

vem pra rua2

Idealizador da manifestação antes denominada “Muda Maranhão”, agora rebatizada de “Vem pra Rua”, o empresário Saulo Giovani Mendonça explicou, na página do movimento no Facebook, que decidiu alterar o nome para evitar qualquer associação a candidato a cargo eletivo. Ele não chegou a identificar o político, mas alguns blogs já vinham ligando a mobilização ao pré-candidato ao governo estadual Flávio Dino (PCdoB), que em 2010 liderou a coligação também chamada “Muda Maranhão”, expressão que deverá ser reeditada no pleito do ano que vem.

Incomodado com a vinculação, Giovani escreveu a seguinte mensagem na rede social: “DEVIDO a alguns apontamentos que ligavam o nome de nossa manifestação com um candidato político, MUDEI O NOME DA MANIFESTAÇÃO! E declaro PARA OS DEVIDOS FINS DE DIREITO, QUE NÃO FAÇO PARTE DE PARTIDO ALGUM POLÍTICO, NEM TENHO QUALQUER TIPO DE LIGAÇÃO COM QUALQUER POLÍTICO QUE SEJA, NEM EU NEM MINHA FAMÍLIA!

O esclarecimento é mais do que oportuno, já que a má fé que costuma permear a conduta de alguns políticos poderia levar à apropriação do movimento, de olho nos dividendos eleitorais que o protesto poderia lhes render.

O protesto está marcado para começar às 17h, com concentração em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, no Centro. O roteiro é desconhecido, o que seria uma forma de evitar que a polícia imponha bloqueios ao longo do trajeto.

Sem comentário para "Líder muda nome de movimento e descarta ligação com Flávio Dino"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS