SSP redefine atuação da PM durante manifestações de protesto

0comentário
Autoridades de segurança montaram nova estratégia de ação durante protestos
Autoridades de segurança montaram nova estratégia de ação em protestos

A Secretaria de Estado de Segurança (SSP) redefiniu, nesta quarta-feira (26), a atuação da Polícia Militar do Maranhão durante as manifestações de protesto realizadas por populares. Dessa forma, a ação da PMMA se limitará aos casos de crime, vandalismo e depredação do patrimônio público e privado, além de proteção das pessoas que participam dos movimentos de maneira pacífica e ordeira.

A decisão foi tomada durante reunião com presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes; do superintendente da PRF no Maranhão, Raimundo Feitosa; e do secretário adjunto de Segurança do Município e comandante da Guarda Militar, George Bezerra. O encontro foi realizado na tarde desta terça-feira (26), no Comando Geral da PMMA, no Calhau.

Com a nova postura da PMMA, as ocorrências de desobstrução de ruas e avenidas de São Luís ficarão a cargo da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e Guarda Municipal. Já nos atos em rodovias federais (BRs), a atuação será da Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Vamos compartilhar a responsabilidade nessas ações e a polícia continuará dando apoio, caso seja necessário”, observou o secretário. Também presentes ao encontro os comandantes da PMMA, coronel Franklin Pacheco; do Corpo de Bombeiros, coronel Wanderley Pereira; e do Policiamento Metropolitano, coronel João Nepomuceno.

“A polícia tem feito o seu trabalho de forma preventiva e vai continuar nas ruas para manter a ordem, porém estamos definindo melhor os papéis de cada agente”, declarou o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.

Ele também destacou a atuação da PMMA até o momento nos movimentos. “Os policiais estão trabalhando para a segurança dos manifestantes, para que os movimentos transcorram de maneira pacífica e ordeira”, declarou. Mendes complementou: “Os policiais estão garantindo o direito de manifestação do cidadão. E continuaremos não permitindo que vândalos se infiltrem nos atos para promover depredação do patrimônio e cometer crimes”.

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação (Secom)

Sem comentário para "SSP redefine atuação da PM durante manifestações de protesto"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS