Capela é liberada para homenagens a São Pedro

0comentário
Capela de São Pedro recebe milhares de devotos e brincantes todos os anos
Capela de São Pedro, na Madre Deus, recebe milhares de fiéis e brincantes todos os anos

Após vistoria realizada na manhã de hoje, o Grupamento de Atividades Técnicas (GAT), do Corpo de Bombeiros, liberou a Capela de São Pedro, na Madre Deus, para as homenagens ao santo. A programação terá início nesta sexta-feira à noite, com o tradicional encontro de grupos de bumba-meu-boi, que se estenderá até o amanhecer, como em todos os anos, e será encerrada no sábado, com uma missa campal.

O comandante do GAT, tenente-coronel Júlio César de Jesus, informou que as intervenções na estrutura metálica que sustenta a cobertura da capela foram suficientes para garantir a segurança do público. “O principal problema era a corrosão, sobretudo nas conexões, que foram recuperadas”, informou.

Ele frisou que em um segundo momento o GAT determinará a substituição da estrutura, a fim de afastar definitivamente qualquer risco de acidente.

Ainda na noite desta sexta,  os grupos de bumba-boi começarão a se apresentar no largo da capela, onde se concentrarão milhares de pessoas. As homenagens a São Pedro continuarão até o raiar do dia, com toadas e orações. A procissão marítima está marcada para as 9h de sábado, com saída do cais do Jenipapeiro. A Capitania dos Portos novamente acompanhará todo o percurso, que será encerrado na Rampa Campos Melo. Às 16h acontecerá a procissão terrestre e em seguida será celebrada a missa campal.

Sem comentário para "Capela é liberada para homenagens a São Pedro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS