Protestos na Estrada da Raposa e BR-135

0comentário
Populares queimaram pneus, pedaços de pau e galhos de árvores para bloquear rodovia
Populares queimaram pneus, pedaços de pau e galhos de árvores para bloquear rodovia em protesto por melhorias

Duas manifestações acontecem esta manhã em São Luís. Uma delas ocorre na MA-203, conhecida como Estrada da Raposa, que foi bloqueada desde as 5h por populares em protesto contra a falta de infraestrutura e a falta de assistência na área de saúde. Estudantes do Instituto Federal do Maranhão (UFMA), Campus Maracanã, interditaram a BR-135, entre os KMs 4 e 5 para reivindicar melhoria no transporte público.

A manifestação na Estrada da Raposa está sendo realizada por moradores do bairro Vila Boa Esperança. Os manifestantes queimaram pneus, pedaços de pau e galhos de árvore em frente ao Centro de Saúde Ozino Clemente Costa, interditando um trecho da via e impedindo a entrada e saída de veículos do município, que fica na Região Metropolitana de São Luís. Os ônibus que fazem a linha na região não estão circulando.

Na BR-135, os estudantes  do IFMA, além de bloquear o tráfego, usam um carro de som como forma de chamar a atenção para as suas reivindicações. Eles denunciam que para chegar ao campus precisam enfrentar uma verdadeira disputa por ônibus no Terminal de Integração do São Cristóvão. Segundo os alunos, o deslocamento é feito sempre com superlotação dos veículos. Além disso, dizem ser vítimas constantes de assaltos dentro dos coletivos.

Foto: Jacelena Dourado/Imirante.com

Sem comentário para "Protestos na Estrada da Raposa e BR-135"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS