São Marçal esvaziado

1comentário
Encontro de São Marçal já não atrai mais tanta gente como em anos anteriores
Encontro de São Marçal já não atrai mais tanta gente como em anos anteriores

Em sua 86ª edição, o encontro de grupos de bumba-meu-boi de matraca em homenagem a São Marçal, no João Paulo, registra presença de público muito aquém da que se via em anos anteriores. Segundo a Polícia Militar, em entrevista à Rádio Mirante AM, cerca de 6 mil pessoas participavam da festa por volta das 10h30. Isso em pleno domingo ensolarado.

Para se ter ideia da queda do movimento, estavam sendo esperadas 80 mil pessoas para o encontro de hoje, projeção que certamente não será atingida. Um verdadeiro golpe na tradição do dia de São Marçal em São Luís, sempre marcado por uma festa grandiosa, prestigiada por multidões.

Resta saber, agora, o motivo do esvaziamento. Um deles, com certeza, é o alto índice de violência que impera na cidade, que atinge o limite máximo em eventos de grande concentração popular, como o encontro do João Paulo.

Seria hora de repensar a festa?

1 comentário para "São Marçal esvaziado"


  1. leitora assidua

    Com certeza a festa de São Marçal foi esvaziada pela população, foi devido a este monte de manifestaçoes, que termina sempre em violencia, o ludovicense nao aguenta mais sair de casa, devido as mesmas, prefere viver recluso.este é o motivo

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS