MP investigará suposta trama para assassinar promotor do Meio Ambiente

1comentário
Procuradora Regina Rocha determinou ao Gaeco que investigue suposta trama contra promotor
Procuradora Regina Rocha determinou ao Gaeco que investigue suposta trama contra promotor

Em nota oficial, a procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha, informa que determinou ao Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) que investigue a denúncia de uma suposta trama para assassinar o promotor de Defesa do Meio Ambiente, Fernando Barreto.

Barreto foi citado pelo pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva, assassino confesso do jornalista Décio Sá. Segundo o matador, o nome do promotor constava da lista das pessoas que deveriam ser executadas, que lhe fora repassada pelos integrantes do suposto consórcio. Isso porque o representante do Ministério Público já havia se posicionado contra alguns empreendimentos da construção civil no Maranhão, afetando as finanças de alguns empreiteiros.

Na nota, a procuradora-geral informa a adoção de todas as medidas para garantir a segurança do promotor e elucidar a denúncia. Segue a nota na íntegra:

Ao tomar conhecimento da matéria “MP vai investigar empreiteiro apontado no caso Décio Sá”,  publicada no Jornal Pequeno, no último domingo, 7, que informa um suposto consórcio com a intenção de assassinar o promotor de justiça Luís Fernando Cabral Barreto Júnior (3ª Promotoria Especializada de Proteção do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural), a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, determinou, nesta segunda-feira, 8, ao Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) a investigação dos fatos e a adoção de todas as medidas para garantir a segurança do promotor de justiça e elucidar a denúncia.

1 comentário para "MP investigará suposta trama para assassinar promotor do Meio Ambiente"


  1. Antonio Vidal

    E a Procuradoria vai investigar boatos de assassinos sem caráter e sem escrúpulos e mentirosos, e ai eu me pergunto a Procuradoria não tem nada mais interessante pra fazer em sua pequenina existência?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS