Yglésio faz média em protesto de médicos, mas silencia ao ser questionado sobre caos no Socorrão I

4comentários
Yglesio chegou a se juntar aos colegas durante o protesto, mas se esquivou de pergunta sobre o Socorrão I
Yglesio chegou a se juntar aos colegas durante o protesto, mas se esquivou de pergunta sobre caos no Socorrão I

O diretor-geral do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, Yglesio Moyses, bem que tentou fazer média com os colegas durante o protesto de médicos organizado pelo Conselho Regional de Medicina na manhã desta terça-feira. Ele chegou a deixar o seu gabinete enquanto os profissionais de saúde davam um abraço simbólico no prédio, dando a impressão de que apoiava a mobilização. Mas foi traído por uma pergunta feita por uma repórter que acompanhava a manifestação.

Questionado sobre os problemas do hospital que dirige, como falta de remédios, material hospitalar e superlotação, ele se esquivou: “não vou opinar, pois não faço parte do movimento”

Na iminência de deixar a direção do Socorrão I, antes as peripécias que cometeu no cargo, Yglesio preferiu evitar mais polêmica, com a clara intenção de ganhar sobrevida. Só não se sabe até quando.

Foto: Biaman Prado/O Estado do Maranhão

4 comentários para "Yglésio faz média em protesto de médicos, mas silencia ao ser questionado sobre caos no Socorrão I"


  1. Yglésio Moyses

    Prezado Daniel,

    Infelizmente, você divulgou uma informação que não corresponde com a verdade. As duas perguntas que a repórter me fez foram:

    1. Você apóia o movimento dos médicos? Apóio sim, considero legítimo.

    2. O que você tem a falar sobre o problema da superlotação dos hospitais? Creio que essa não é a pauta da matéria ( coisa que realmente não é).

    Mais uma vez, você distorce informações para me criticar, não sei direito por qual motivo, até porque você tem meu telefone e me coloquei à sua disposição para responder perguntas na nossa última conversa no Facebook. Não estou à frente do movimento médico, mas o apóio porque o considero legítimo. Reflita um pouco sobre sua conduta contra alguém que nunca lhe fez mal e que só está aqui batalhando na frente da Saúde Pública. Quanto ao cargo de Diretor, estou ocupando de maneira tranquila e assim continuarei até que seja manifesta a vontade contrária do Exmo. Prefeito Edivaldo Holanda Jr.

    Reitero o convite para sua visita aqui no Hospital para ver as nossas ações positivas (centenas, por sinal)e espero que um dia elas encontrem espaço no seu blog também. Considero que o bom jornalismo ouve os dois lados e se mantém o mais próximo possível dos fatos.

    Saudações cordiais,

    Dr. Yglésio Moyses

  2. Alberto

    Ele tem que explicar as mudanças que ele esta fazendo no Socorrão querendo implantar câmeras em toda parte do Hospital com voz, para saber o que funcionários estão conversando

  3. Silvio

    Se Edivaldo Holanda demitir o Yglesio, e colocar um aliado da ex diretora do Castelo,que foi a pior administração que ja passou pelon Socorrao,,esta totalmente desorientado
    Deve da uma chance para o Yglesio

  4. Cristina

    Esse Dr. além de procurar resolver o problema do hospital q o mesmo dirige, fica procurando matérias q falam sobre ele p sempre da uma resposta q na grande maioria é so mais uma desculpa ou um discursinho de quinta para se colocar sempre como uma vitima, acredito q trabalho não falta no hospital, então dr. procure falar menos e agir mais (trabalhar), esse almejo pela fama, sempre querendo ta na mídia já esta cansativo, procure a fama trabalhando mais. (ass: uma eleitora do atual prefeito, q acredita q o erro maior dele foi dxar esse dr. desaperrado assumir um hospital)

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS