Nova Terra: invasores reagem à desocupação

0comentário
Operação Zodíaco, para desocupação do Nova Terra, transcorre em clima tenso (Foto: DJ Flávio Vass)
Operação Zodíaco, de desocupação do Nova Terra, em Ribamar, transcorre em clima tenso (Fotos: Flávio Vass)

Pessoas que invadiram imóveis do Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar, estão reagindo à operação de desocupação dos imóveis, realizada pela Polícia Federal, com apoio do Grupo Tático Aéreo, desde as primeiras horas da manhã de hoje. Os populares montaram um bloqueio na entrada do conjunto para impedir aos policiais tenham acesso às moradias e as desocupem. Diante da resistência, os policiais já usaram balas de borracha e gás de pimenta para dispersar os manifestantes.

A Polícia Federal está usando forte aparato na Operação Zodíaco, deflagrada com o objetivo de desocupar mais de três mil imóveis invadidos no conjunto, construído pela Caixa Econômica, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Os trabalhos se estenderão até a próxima sexta-feira, com previsão de retirada de todos os invasores.

Informados, muitos ocupantes ameaçavam, logo cedo, reagir à operação. A PF recorreu ao Grupo Tático Aéreo (GTA) para garantir o cumprimento da decisão da Justiça Federal que determinou a expulsão dos invasores.

Um forte aparato policial foi destacado para proceder a desocupação do Nova Terra
Um forte aparato policial foi destacado para desocupar o Nova Terra, conjunto do “Minha Casa, Minha Vida”

Sem comentário para "Nova Terra: invasores reagem à desocupação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS