Sampaio imbatível em casa

1comentário
Jogadores do Sampaio festejam gol contra o Treze; comemoração já se repetiu 19 vezes na Série C
Atletas do Sampaio festejam gol contra o Treze; comemoração já se repetiu 19 vezes no Castelão (Foto: Douglas Jr.)

Já são 25 jogos consecutivos sem ser derrotado em casa em campeonatos brasileiros. Até agora, foram 20 vitórias e cinco empates,  o que equivale a 65 pontos conquistados. Esse retrospecto, registrado nos últimos quatro anos, em partidas disputadas no Nhozinho Santos, no estádio Renê Baima, em Codó, e ultimamente no Castelão, mostra o quanto a invencibilidade tem sido fundamental na caminhada do Sampaio Corrêa rumo à elite do futebol nacional. Ontem, o time fez bem novamente o dever de casa ao derrotar o Treze-PB, por 4 x 2, e se manteve como forte candidato ao acesso à Série B.

Diante da sua torcida, o Sampaio redobra o ânimo, e o fôlego também. E o que é melhor: na maioria das vezes derrota os rivais com atuações convincentes e placares elásticos. Na Série C, a Bolívia Querida já disputou seis jogos, com cinco vitórias e um empate. A equipe marcou 19 gols e sofreu apenas seis. Empolgados com a excelente performance, os tricolores vibram nas arquibancadas, dando ao time o apoio necessário para conquistar as vitórias.

A reinauguração do Castelão parece ter realçado a supremacia da Bolívia Querida dentro dos seus domínios. Desde que o estádio foi reaberto, em setembro do ano passado, já foram nove jogos nas Séries D e C, com oito vitórias e apenas um empate. Detalhe: cinco adversários foram batidos por goleada (Vilhena: 4 x 1, Brasiliense: 5 x 1, Baraúnas: 4 x 1, Santa Cruz: 3 x 0 e Treze: 4 x 2). Com o histórico altamente favorável, o Sampaio faz valer, a cada partida, o grito da torcida de que “no Castelão quem manda é o Tubarão”.

Pelos cálculos do técnico Flávio Araújo, qualquer equipe que chegar aos 35 pontos estará matematicamente classificada para a fase de mata-mata da Série C. O Sampaio já somou 23 e tem outros 24 a disputar nos oito jogos que lhe faltam no returno do Grupo A, quatro deles em São Luís, contra Águia, Rio Branco, Cuiabá e CRB. Portanto, se vencer metade dos confrontos, o Tricolor alcançará justamente os 35 pontos, que, conforme a projeção do treinador, seriam suficientes para garantir uma  das vagas no G4.

É óbvio que o Sampaio também tentará somar pontos nos jogos fora de casa, contra Baraúnas, Luverdense, Santa Cruz e Fortaleza. A propósito, os três últimos disputam diretamente com o Tricolor uma das quatro vagas na próxima fase da competição, o que torna os confrontos ainda mais difíceis.

Nada menos que oito das 11 equipes do Grupo A da Série C mantêm chances de chegar ao G4. Devido ao acirramento da disputa no returno, as vitórias dentro de casa definirão, mais do que nunca, a permanência ou não de cada time como candidato ao acesso.

1 comentário para "Sampaio imbatível em casa"


  1. Zé Carlos

    Vencendo domingo e vencendo o Baraúnas, 80% da classificação.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS