ABI e Portal Imprensa destacam início do julgamento de assassinos de Décio Sá

0comentário
ABI informou em seu site o início do julgamentos dos envolvidos na morte de Décio
ABI informou em seu site o início do julgamento dos envolvidos no assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido em 2012

O Portal Imprensa e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) destacaram em seus sites o início do julgamento dos envolvidos no assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido em 23 de abril de 2012, em um bar da Avenida Litorânea. Irão a júri popular, a partir do próximo dia 3, no Fórum Desembargador Sarney Costa, o pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva, 25 anos, assassino confesso de Décio, e Marcos Bruno Silva de Oliveira, 29, que acusado de ter transportado o matador até o local do crime.

O julgamento será presidido pelo juiz Osmar Gomes dos Santos, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, que afirma estar tudo pronto para o júri.

Segundo denúncia oferecida pelo Ministério Público, Jhonatan de Sousa Silva foi contratado por uma quadrilha de agiotas para matar Décio Sá, porque no dia 31 de março de 2012 (23 dias antes do crime) o jornalista denunciou em seu blog  que a morte do empresário Fábio dos Santos Brasil Filho, o Fábio Brasil, de 33 anos, em Teresina, Piauí, havia sido encomendada por uma rede de agiotagem, estabelecida no Maranhão. O blogueiro foi o primeiro a atribuir a autoria desse crime à quadrilha.

De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa que faturava milhões com desvios de verbas públicas municipais e federais, destinadas a várias prefeituras maranhenses, era liderada pelo agiota Gláucio Alencar Pontes Carvalho, de 36 anos, e o pai dele, o aposentado José de Alencar Miranda de Carvalho, de 74 anos. “A quadrilha enxergou Décio Sá como uma ameaça, pois sabia que o jornalista podia ter mais informações que a incriminasse”, afirmou à época o secretário de Segurança Pública (SSP), Aluísio Mendes.

Portal Imprensa também destacou data do júri popular, quando dois acusados sentarão no banco dos réus
Portal Imprensa também destacou data do júri popular, quando dois acusados sentarão no banco dos réus

Ainda conforme as investigações, pai e filho arregimentaram, direta e indiretamente, pelo menos mais sete pessoas, entre elas dois policiais civis e um oficial da Polícia Militar do Maranhão, até que Jhonatan Silva e Marcos Bruno de Oliveira recebessem a proposta de R$ 100 mil pelo serviço. Entre os intermediadores do crime, a Polícia Judiciária identificou o empresário José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha, de 38 anos, que fugiu da prisão, às vésperas do Natal, mas foi recapturado.

Entre os intermediadores do crime, a Polícia também identificou o empresário José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha, e em setembro de 2012, o Ministério Público denunciou mais 12 pessoas pelo crime, sendo 11 pronunciadas a júri popular.

Sem comentário para "ABI e Portal Imprensa destacam início do julgamento de assassinos de Décio Sá"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS