Prefeitura abre oficialmente o Carnaval de São Luís de 2014 na Passarela do Samba

1comentário
Com o tema “Batuca Brasil na Passarela da Folia”, o carnaval organizado pela Prefeitura de São Luís seguirá até a Terça-Feira Gorda(4)
Com o tema “Batuca Brasil na Passarela da Folia”, o carnaval organizado pela Prefeitura de São Luís seguirá até a Terça-Feira Gorda(4)

O Rei Momo Cosme Bruno, após receber a chave da cidade das mãos do secretário Rodrigo Marques (Governo) e do presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Francisco Gonçalves, declarou oficialmente a abertura do Carnaval de 2014 em São Luís. Com o tema “Batuca Brasil na Passarela da Folia”, o carnaval organizado pela Prefeitura de São Luís seguirá até terça-feira (4). O primeiro dia de folia teve a participação do Bicho Terra e da Máquina de Descascar Alho.

“A Prefeitura de São Luís está realizando um carnaval de qualidade para a população e toda a família que participarão da festa. Desejamos que o carnaval seja seguro, marcado pela paz, alegria e que mostre a força da nossa cultura. Este é mais um compromisso do prefeito Edivaldo Holanda Júnior no fortalecimento da cultura popular de São Luís”, comentou Rodrigo Marques, após entregar a chave da cidade ao Rei Momo do carnaval de 2014.

Para o presidente da Func, Francisco Gonçalves, a ideia da retomada do carnaval de passarela é um esforço da prefeitura em transformar o local em um ponto de convergência das apresentações com estrutura adequada.

Bicho Terra animou foliões na abertura da programação da Passarela do Samba
Bicho Terra animou foliões na abertura da programação da Passarela do Samba, que seguirá até terça-feira

Com ação no aeroporto e Central de Informações Turísticas (Praça Benedito Leite), o secretário Lula Fylho (Turismo) está entusiasmado com a receptividade do turista. A programação do receptivo segue até sábado (1º).

A realização do desfile será compartilhada pela Func, União das Escolas de Samba do Maranhão (UESMA), Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos, (AMBC) e a Associação de Blocos Tradicionais do Maranhão (ABTEMA). A segurança do local será feita por 120 seguranças de empresa privada e do efetivo de 85 policiais militares.

Além da Func, o carnaval de passarela vai mobilizar quase totalidade da estrutura da administração municipal. Estão diretamente envolvidas com a realização da festa as secretarias de Turismo (Setur), Trânsito e Transportes (SMTT), Segurança Alimentar (Semsa), Segurança com Cidadania (Semusc), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Urbanismo e Habitação (Semurh), Criança e Assistência Social (Semcas), Secretaria de Comunicação (Secom), Instituto de Paisagem Urbana (Impur), além do Corpo de Bombeiros, Delegacia de Costumes, Polícia Militar e Cemar.

A solenidade de abertura oficial do carnaval foi prestigiada pelos vereadores Manoel Rêgo (PRP), Nato (PRP), Paulo César (PCdoB) e Chaguinhas (PSB), além dos secretários municipais Lula Fylho, Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos), José Cursino (Planejamento e Desenvolvimento), Raimundo Penha (Desporto e Lazer), além do presidente do Impur, Marconi Loiola.

OS NÚMEROS DA PASSARELA DO SAMBA

6.000 é o público previsto para a Passarela

3.900 lugares nas arquibancadas

36 camarotes cada um com capacidade para 20 pessoas

82 agremiações desfilarão

60 agremiações disputarão os prêmios entre blocos tradicionais, alternativos e escolas de samba

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

1 comentário para "Prefeitura abre oficialmente o Carnaval de São Luís de 2014 na Passarela do Samba"


  1. Henrique Campos

    Foi sensacional ontem, eita que este ano o prefeito botou foi quente para esses dias de folia, quero aproveitar todos os minutos dessa euforia!!!Amo o carnaval,quero agraciar todos os blocos, pois temos que valorizar a nossa cultura!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS