Vitória para dar moral

0comentário
Eloir comemora o segundo gol da vitória maiúscula do Sampaio sobre o Icasa
Eloir comemora o segundo gol da vitória maiúscula do Sampaio sobre o Icasa

Se não fez o dever de casa na estreia, o Sampaio Corrêa teve uma atuação surpreendente em seu segundo jogo no Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória maiúscula de 3 x 0 sobre o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE), renovou o ânimo da equipe e da torcida e trouxe a tranquilidade e a confiança que faltavam para a sequencia da competição. Bem postado em campo, o time exibiu um futebol digno das campanhas que o levaram a conquistar o título invicto da Série D, o vice da Série C e dois acessos consecutivos.

O técnico Flávio Araújo parece  ter encontrado a formação certa, pelo menos neste momento em que o Sampaio sofre com uma série de desfalques e ainda busca reforçar seu elenco. A defesa não titubeou. O meio-campo cumpriu bem o seu papel de construir as jogadas e desarmar o adversário quando este tentava se lançar ao ataque. Na frente, muita movimentação e arremates certeiros. O resultado apenas confirmou a excelente atuação do Tricolor em todos os setores.

Individualmente, os principais destaques foram o atacante Willian Paulista, que abriu o placar e foi responsável por várias outras chances, e o meia Eloir, autor do segundo gol (o também meia Valber fez o terceiro). Criticado na estreia, o volante Arlindo Maracanã reencontrou o bom futebol e ajudou muito o time na armação, sem descuidar da marcação. Com os titulares Paulo Sérgio e Mimica ainda machucados, os zagueiros reservas Edimar e Alex deram conta do recado. O goleiro Rodrigo Ramos manteve a regularidade e fez algumas defesas importantes.

O técnico Flávio Araújo provou mais uma vez ser um bom estrategista. Ciente da importância de um resultado positivo para compensar a derrota da estreia, o treinador montou um esquema ofensivo, valorizando o toque e a posse de bola. Na recomposição, a equipe também foi eficiente. Quanto à direção do Sampaio, esta continua dando o suporte necessário ao grupo, apesar das alegadas dificuldades.

A vitória expressiva contra o time cearense pode ter sido a arrancada do Sampaio para mais uma boa campanha. Com o resultado, o representante maranhense na Série B não deixou dúvida de que continua sendo um time de respeito, que sempre faz jus à sua tradição. O clima é de empolgação e alto astral.

O Tricolor tem tudo para melhorar ainda mais. Basta manter o foco, a competência e o profissionalismo dentro e fora de campo.

Reveja os três gols da vitória marcante do Sampaio sobre o Icasa:

[youtube veHX0vArPB8]

Sem comentário para "Vitória para dar moral"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS