Botando ordem

8comentários

botando ordem

Desde a última segunda-feira, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) passam o dia posicionados no trecho da Rua Barão de Itapary, no Centro, em frente ao Hospital Universitário Presidente Dutra, para impedir que motoristas voltem a estacionar no acostamento, problema que há anos comprometia gravemente o tráfego na via.

Sinalizada por vários cones, a proibição se estende da esquina da Rua Silva Jardim até a descida das praças Gonçalves Dias e Maria Aragão. A medida está dando certo até o momento, o que pode ser comprovado pela maior fluidez do tráfego.

Espera-se que o trabalho continue, pois é preciso botar ordem no trânsito nesse trecho e em diversos outros pontos do Centro de São Luís.

8 comentários para "Botando ordem"


  1. Madalena Bastos

    Eu sou testemunha de q depois q essa fiscalização começou, a fluidez ne ponto é muito melhor, sem sombras de dúvidas. Eu concordo q essa prática seja estendida aos demais pontos de picos da cidade e principalmente nos locais em frente as escolas particulares, pois tem muitos pais sem noção q descem dos seus carros para deixar seus filhos e estacionam nas avenidas deixando o pisca alerta ligado, atrapanhando o trânsito e a locomoção dos demais condutores.

  2. Edson Lopes

    Tem certos problemas no trânsito de São Luís que são provocados pela imprudência dos próprios motoristAS, são totamente desobidientes a sinalização o que acaba comprometendo a fluidez do trânsito, ai depois ficam reclamando de trânsito caótico!!!Ser humano bicho complicado!!!

  3. Beto Correa

    Essa intervenção melhorou bastante o trânsito naquela área. Toda vez era um transtorno. Espero também que outros pontos críticos também sejam fiscalizados.

  4. Rebeca

    Parabéns a Smtt pelo trabalho. Aquela trecho estava caótico mesmo. Todo mundo fazia o que dava vontade por ali. Resultado: prejudicava todo o andamento do trânsito. Pelo jeito, esses motoristas daqui só cumprem as leis quando tem alguém agindo com rigidez com eles. Acho é bom!!!

  5. Romulo

    Chato é isso pq por mais que a prefeitura queria trabalhar não adianta a má educação do povo não tem limites, agora vão ter que dispor desses guardas p fiscalizar gente ignorante.

  6. Dayane

    Boa iniciativa, pois assim que fizeram no João Paulo e hoje o transito flui muito melhor.

  7. HELTON FABRICIO

    Gostaria novamente de mostrar a minha indignação com relação a SMTT, pois a mesma a três dias está proibindo que os fiéis do Santuário Nossa Senhora da Conceição – Monte Castelo, possa estacionar seu carro no Largo do Santuário. Volto afirmar que toda a aquela área pertence a paróquia e que jamais qualquer órgão pode suspender, interferir, punir, algo que não é de se sua competência. A SMTT, inclusive não estava deixando os padres sairem de sua própria residência. Já houve diversas reuniões improdutivas, em que a SMTT, prometia sinalizar o estacionamento para os fiéis, o que de fato não ocorreu. Estamos completamente indignados, frustrados com essa situação, que impede diariamente que centenas de fiéis possam estacionar o seu carro por uma hora e participar da celebração. Enquanto isso as avenidas, ruas, estão abandonadas, com guardas mal preparados que só querem multar, multar e multar. Desde então convido todos os meios de comunicação para se juntarem nesta luta e divulgarem esta arbitrariedade que está acontecendo no Santuário e que já fora prometido pelo Secretário que irá acontecer em outras paróquias que possuem largo utilizado para estacionamento. Caso a Prefeitura não queira dialogar, partiremos para as manifestações na Av. Getulio Vargas a partir da próxima semana, levando ao conhecimento de toda a comunidade e sociedade em geral, a falta de respeito com a Igreja.

  8. rachel dias

    Eu sempre digo que aqui em são luís a gente tem que dirigir por nós e pelos outros. nesse local em frente ao dutra é horrível, pessoal estaciona irregular e fica por isso mesmo, nao respeita sequer os ônibus que passam por lá. ainda bem que a prefeitura tá intervindo lá ra organizando o transito.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS