De igual pra igual

0comentário
William Corrêa comemora ao marcar o primeiro gol da goleada do Sampaio sobre a Portuguesa em pleno Canindé
William Corrêa comemora ao abrir o placar na goleada do Sampaio sobre a Portuguesa em pleno Canindé

A goleada de 4 x 1 aplicada ontem sobre a Portuguesa, em pleno Canindé, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, realçou, mais uma vez, uma importante característica do Sampaio Corrêa atualmente: o time não mais se intimida ao enfrentar clubes grandes e tradicionais do futebol brasileiro. Depois de derrotar pela primeira vez na história o poderoso Palmeiras, por 2 x 1, pela Copa do Brasil, o Tricolor partiu para cima do não menos glorioso Vasco da Gama e só não venceu por causa dos sucessivos gols perdidos e de um vacilo da defesa no final do jogo, que terminou empatado em 1 x 1.

Com um elenco forte e um esquema tático bem definido, o Sampaio passou a encarar de igual para igual qualquer adversário, dentro e até mesmo fora de casa, como na partida contra a Lusa. Com uma proposta ofensiva, o time se lança de forma ordenada ao ataque, com jogadas agudas e variadas, sem descuidar da marcação, exercida também com eficiência. O resultado é uma equipe com postura sólida, que tem dado muito trabalho a todos os rivais.

O Sampaio Corrêa vive, há dois anos, a sua fase mais triunfante, com um título do Campeonato Brasileiro da Série D – a terceira conquista nacional da sua história -, um vice da Série C e dois acessos consecutivos. Se dentro de campo o Tricolor segue as orientações do técnico Flávio Araújo, reconhecidamente um bom estrategista, fora dele conta com o respaldo do aguerrido e abnegado presidente Sérgio Frota, que tem dado as condições necessárias para tornar o time cada vez mais competitivo.

Com os excelentes resultados que vem obtendo nas últimas três temporadas, o Sampaio colocou o Maranhão definitivamente no mapa do futebol brasileiro. Nas transmissões televisivas em rede nacional, o clube já não é mais tratado como mero desconhecido, muito menos como um adversário inexpressivo. Pelo contrário, é apontado como time qualificado, da defesa ao ataque.

Pelo bom momento que vive, é natural que o Sampaio trace planos cada vez mais ambiciosos. O clube ganhou respeito e projeção e está credenciado a pleitear sempre as primeiras posições nas competições que disputa. Que venham, então, os próximos rivais.

Sem comentário para "De igual pra igual"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS