População vai às ruas contra aumento de passagem

14comentários

protesto passagemNem bem foi anunciado o reajuste de R$ 0,30 (trinta centavos) da tarifa de ônibus de São Luís, já começam a circular nas redes sociais avisos de manifestações de rua contra a medida. A primeiro protesto, organizado pelo movimento “Vem pra Rua”, acontecerá na próxima segunda-feira, primeiro dia útil após a aplicação do aumento.

A concentração está marcada para as 16h30, na Praça Deodoro. De lá, os manifestantes sairão em passeata pelas ruas do Centro. O roteiro completo não foi divulgado, mas é provável que o ato público se encerre em frente à Prefeitura de São Luís.

14 comentários para "População vai às ruas contra aumento de passagem"


  1. marcio motense

    Vamos todos la.aqui quem manda eo povo,nao os empresarios.
    Agora eu quero ver o povo nas ruas igual ano passado.

  2. Gustavo

    Essa arrumação ai não vai dá certo. Eu acho que se os empresários cumprirem com o lado deles no acordo e melhorarem os onibus, aumentarem a frota este aumento vale a pena. Eu não reclamo pelos 0,30 centavos, mas por onibus melhores.

  3. Emílio

    deveria acontecer esse protesto na porta de cada um desses empresários do transporte. se a prefeitura tem culpa, eles também tem.

  4. Wellington

    Com absoluta certeza estarei lá. Temos que agir. Temos que mudar!

  5. Lourdes Magalhaes

    Baderna….isso que pra mim significa, de novo, BADERNA, o problema já é grande, passamos quase a metade de um mês sem onibus e vamos enfrentar manifestações sem saber que horas chegaremos em nossas casas ao sair dos serviços, essas pessoas têm o que na cabeça?/ claro q essa passagem ia aumentar temos que dar gracas a Deus que nao foi o tanto que eles queriam iria p 3,10 tem gente que vegeta o aumento viria pois aqui desde ano passado já era p ter aumentado e o rpefeito conseguiu cehgar até aqui..então essa baderna nao vai dá em nada.quem for melhor ficar em casa.

  6. Maria

    Gente, Pela lei, os onibus utilizados no transporte publico devem ser trocados assim que atingem 07 anos de uso, os de São Luís tem o dobro ou o triplo disso. O que Prefeito está propondo para São Luís é a maior inserção de ônibus novos do Maranhão: 250 novos ônibus em 6 meses. Em busca de atingir um outro patamar na qualidade do transporte público.

  7. Wilsantana

    Totalmente desnecessário um protesto contra isso. Acho que todos deveriam ver que esse reajuste é em prol de melhorias para nós. Não é um aumento por si e só. Isso foi determinado pela justiça e não pela prefeitura.

  8. Heitor Muniz

    Galera, concordo com esse aumento é necessário. Vamos parar e pensar um pouco no que isso vai implicar. 0,30 a mais será importante para que possamos ter ônibus novos. Também foi uma saída sensata para acabar com essa greve, que já durava há mais de 15 dias. Não é melhor pagar esse valor reajustado do que ficar pagando 3 a 5 reais a essas vans clandestinas? E outra: se não fosse por Edivaldo Júnior negociar, o valor ia ser bem maior (3,10). Então, vamos cobrar de fato, quem são os responsáveis por este aumento (os empresários).

  9. Milena

    Tem que ir pra frente do Set isso sim.

  10. Juliana Borba

    Acho que não há necessidade para tanto. Os leigos verão somente o valor que está inserido na passagem, e a frota renovada, isso não conta? Temos exemplos em todo país, onde a passagem é mais cara e a frota não se renova. Acho que há de existir bom senso.

  11. Manoel Medeiros

    O prefeito defendeu os interesses a população, que além de ter direito a transporte público de qualidade, pede mais ações de infra-estrutura e urbanização. Serão 550 novos ônibus até o fim do próximo ano, o fim do subsídio mensal de 2 milhões para o SET e o reforço do compromisso que em 2015 será feito processo licitatório para novas empresas e implantação da biometria facial junto com o bilhete único.

  12. Manoel Medeiros

    Não vejo motivo para tanto, sinceramente. Junto ao aumento na passagem, vem a renovação de frota. As cidades vizinha recebem reajuste continuam há anos com as frotas antigas, iguais as daqui, que prefeito nenhum durante MUITO TEMPO se preocupou.

  13. Fabiano Freitas

    o aumento foi concedido, mas mediante a exigência de troca da frota .Serão 550 novos ônibus até o fim do próximo ano, o fim do subsídio mensal de 2 milhões para o SET e o reforço do compromisso que em 2015 será feito processo licitatório para novas empresas e implantação da biometria

    facial junto com o bilhete único.

  14. Marina Serra

    Aprovo se for uma manifestação pacífica, sem osbtruir o acesso dos outros cidadãos e sem baderna. Qualquer um está no seu direto de reivindicar, mas acho que o aumento não prejudica a população se os beneficios prometidos forem implantados como o aumento da frota de ônibus. Os empresários queriam que a passagem fosse para 2,79. Aí não dá, mesmo!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS