CAPS promove festa junina a internos em Paço do Lumiar

2comentários
Internos do CAPS encenam peça teatral durante a festa junina promovida pela Prefeitura de Paço do Lumiar
Internos do CAPS encenam peça teatral durante a festa junina promovida pela Prefeitura de Paço do Lumiar

Internos do Centro de Atenção Psicossocial Paço do Lumiar (CAPS) participaram de um animado arraial na sexta-feira (27). À área de vivência do Centro foi totalmente decorada com motivos juninos e da Copa do Mundo pelos próprios pacientes durante oficinas geridas pela equipe de multiprofissionais em saúde mental.

Uma peça teatral abriu a comemoração que trouxe no roteiro, as peripécias do noivo para conseguir a permissão dos pais da amada para o tão sonhado casório. A festança que arrancou muitas gargalhadas do público presente culminou na tradicional quadrilha junina e um banquete de comidas típicas.

Para o coordenador do CAPS, Marcelo Melo, o envolvimento dos pacientes nessas atividades preserva a participação dos mesmos nas datas comemorativas nacionais, como o São João. “O CAPS não é só um ambiente de apoio, acompanhamento e tratamento de pessoas com distúrbios, mas um espaço onde eles tenham o amparo necessário para ultrapassar os obstáculos vividos na sociedade”, contou.

O CAPS atende aproximadamente 60 pessoas diariamente, nos serviços de ambulatório de psiquiatria e ambulatório de saúde mental, que contam ainda, com o acompanhamento especializado no tratamento de distúrbios de comportamento provocados na maioria dos casos pelo uso de drogas e disgnósticos de depressão, por exemplo.

2 comentários para "CAPS promove festa junina a internos em Paço do Lumiar"


  1. Zilda Pinheiro

    Poxa legal o iniciativa de fazer essa festa para esse pacientes pois eles merecem tambem se resocializar.

  2. Diego Carvalho

    orgulhoso dessa prefeitura,parabéns pela iniciativa pois o CAPS é muito importante em Paço do Lumiar,essas ações são muito positivas e ajuda na reabilitação dessas pessoas.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS