São Luís mais 6 municípios também terão força federal durante as eleições 2014

0comentário

Em face da urgência, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral, decidiu monocraticamente na tarde desta segunda-feira, 29 de setembro, deferir o pedido de requisição de força federal para São Luís, São José de Ribamar, Coroatá, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, São Vicente de Férrer e Cajapió.

A autorização se deu após a ministra acolher os motivos apresentados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão com vistas a garantir a normalidade e a lisura do pleito no próximo dia 5 de outubro nos referidos municípios.

“Verifico que, de fato, as justificativas apresentadas para o deferimento são sinalizadoras da necessidade de auxílio pelas tropas federais para a garantia da ordem pública nestes municípios durante as eleições 2014. Ademais, deve-se considerar a manifestação do Governo Estadual que considerou indispensável o reforço da segurança mediante o envio de homens do Exército para atuar no dia do pleito juntamente com as forças de segurança estaduais”, disse a ministra em sua decisão.

Com mais estes deferimentos, já somam em 17 o número de cidades maranhenses que terão força federal em 2014. As demais são: Santa Luzia, Alto Alegre do Pindaré, Barra do Corda, Fernando Falcão, Jenipapo das Vieiras, São Mateus, Zé Doca, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda e Benedito Leite.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

Sem comentário para "São Luís mais 6 municípios também terão força federal durante as eleições 2014"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS