Quando deputado, Dino tentou ensinar Congresso a legislar, mas tomou lição do Supremo

2comentários
Arrogância de Flávio Dino esbarrou no saber jurídico do ministro Celso de Mello
Arrogância de Flávio Dino esbarrou no saber jurídico do ministro Celso de Mello

O candidato comunista ao governo, Flávio Dino, tomou uma verdadeira lição do Supremo Tribunal Federal ao tentar modificar uma norma adotada pela Congresso Nacional referente à tramitação de Medidas Provisórias. Em abril de 2009, o então deputado federal, que acabara de trocar a magistratura pela política, ajuizou ação no STF com a intenção de alterar a referida regra, mas seu argumento foi sumariamente rejeitado pela corte, fazendo-o engolir a seco toda a sua arrogância.

Dino contestou, via mandado de segurança, a prática das mesas diretoras do Congresso Nacional (Câmara e Senado) de enviar projetos de conversão de Medidas Provisórias (MPs) aos respectivos plenários, sem que antes seus textos fossem avaliados por comissão mista incumbida de julgar a admissibilidade das matérias no âmbito do Poder Legislativo.

Para tanto, tentou juntar ao processo notas taquigráficas de uma sessão pública da Câmara Federal como elementos de prova. Entretanto, o ministro Celso de Mello determinou sua exclusão dos autos e ordenou a devolução da petição e das referidas notas à defesa.

Ao fazê-lo, Celso de Mello argumentou que “não se justifica”, em sede de mandado de segurança, a produção tardia de documentos, eis que estes hão de ser produzidos pelo impetrante quando do ajuizamento da referida ação constitucional, conforme adverte a própria corte.

Com base nesse entendimento e nas informações prestadas pelos presidentes da Câmara e do Senado, que descaracterizaram a necessidade urgente da concessão de liminar, Celso de Mello rejeitou o pedido feito por Dino.

Em sua decisão, o ministro frisou não ter verificado a existência de plausibilidade jurídica e nem a possibilidade de dano irreparável caso a liminar não fosse concedida, requisitos que justificariam a concessão do pleito.

Do alto de sua soberba, o comunista sucumbiu ao saber jurídico do ministro, lição que certamente nunca esqueceu.

Leia aqui matéria publicada no site do STF informando sobre a rejeição da liminar pleiteada por Flávio Dino.

2 comentários para "Quando deputado, Dino tentou ensinar Congresso a legislar, mas tomou lição do Supremo"


  1. carlos

    É tu mesmo Daniel? É tu mesmo???? Vixe meu Deus!!! E ai, o que aconteceu depois???? Conta mais ai Daniel, que essa é interessantíssima!!!! Conta Daniel!!!! E o Ministro-Juiz ficou todo vitorioso, foi???? E depois? Rapaz, tu já contou essa pro 30%? Corre que o debate é daqui a pouco. Corre, corre, corre… Quem sabe na hora que ele não tiver o que falar, ele conta essa.

  2. carlos sousa

    O chororô ta só começando, eu quero ver é domingo!!!! Te segura Daniel, seja forte não chore !!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS