Workshop sobre linguagem e matemática em Paço do Lumiar

0comentário
Workshop envolveu 172 professores e 19 coordenadores pedagógicos para aperfeiçoar prática pedagógica
Workshop envolveu 172 professores e 19 coordenadores pedagógicos para aperfeiçoar prática pedagógica

Os professores da rede municipal de ensino de Paço do Lumiar que desenvolvem o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) participaram nos dias 26 e 27 de setembro de workshop com oficinas de jogos matemáticos.

O workshop envolveu 172 professores e 19 coordenadores pedagógicos com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais a prática pedagógica na perspectiva do letramento em linguagem e matemática.

Para a secretária municipal de Educação, Ana Paula Pires, “os encontros ampliam as reflexões sobre as experiências em sala de aula com resultados expressivos no aprendizado de alunos do 1º e 3º ano”.

Paço do Lumiar aderiu ao PENAIC no início de 2013 e já está na segunda etapa da formação que prevê a alfabetização de alunos do 1º ciclo até os 8 anos de idade.

Metodologia

As oficinas aconteceram em forma de rodízio e cada professor confeccionou seu próprio acervo de jogos que irá compor sua caixa pedagógica. “Nossa meta é atingir mais de 200 professores e alfabetizar 100% das nossas crianças até os oito anos de idade elevando o índice do IDEB do município”, ressaltou a coordenadora municipal do PENAIC, Izoila Lucena.

A equipe de orientadores de estudos é formada por nove professores efetivos da rede com formação ministrada por técnicos Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar (Semed).

Sem comentário para "Workshop sobre linguagem e matemática em Paço do Lumiar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS