Escolha da Corte de Momo

0comentário

O Estado

Dez candidatas foram selecionadas para concorrer aos títulos de Rainha e Princesas do Carnaval
Dez candidatas foram selecionadas para disputar títulos de Rainha do Carnaval 2015 (Fotos: Lauro Vasconcelos)

Candidatos a Rei Momo, rainha e princesas do Carnaval participaram na tarde de ontem da pré-seleção para a formação da corte momesca para o período carnavalesco deste ano em São Luís. A seletivo aconteceu no teatro municipal, localizado na Rua do Egito. A seleção final para a corte acontecerá no dia 6 de fevereiro, às 21h, no Patrimônio Show.

Ao todo, oito candidatos a Rei Momo participarão do pré-seletivo e cinco deles foram classificados para a etapa final do concurso. Além disso, 12 candidatas para rainha e princesas se inscreveram e 10 delas foram selecionadas para a última etapa do seletivo, que acontece no dia 6 de fevereiro.

A pessoa selecionada para o Rei Momo e Rainha do Carnaval são premiadas com um cheque no valor de R$ 5 mil, que será entregue durante o Baile da Corte, no Patrimônio Show. Já as princesas são recebem cheques no valor de R$ 3,5 mil.

Júri

Título de Rei Momo é disputado por cinco concorrentes
Título de Rei Momo do Carnaval de 2015 é disputado por cinco concorrentes

Na tarde de ontem, a escolha dos candidatos para a corte momesca foi feita por um júri composto por cinco pessoas: o figurinista Betinho; o músico Mano Borges; o ator Renato Porto; o produtor cultural Gigi Moreira; e o coreógrafo Rafael Santos.

Entre os pré-requisitos que serão analisados entre todos os candidatos está a simpatia, o desembaraço, a beleza e o samba no pé. Para os candidatos à Rei Momo, é necessário ainda que eles pesem mais de 100 quilos.

O Rei Momo, a Rainha e as duas princesas do Carnaval estarão presentes nos diversos eventos do Carnaval promovidos pela Fundação Municipal de Cultura (Func) e também na Passarela do Samba, representando a alegria do período carnavalesco na capital maranhense

Sem comentário para "Escolha da Corte de Momo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS