Vice-prefeita do PCdoB ganha sinecura no governo Flávio Dino

1comentário
Lindalva com o aliado Flávio Dino
Lindalva com o aliado Flávio Dino

O governador Flávio Dino (PCdoB) contemplou a vice-prefeita de Zé Doca, Lindalva Serra Barros, sua colega de partido, com um alto cargo em sua administração. Demonstrando extrema generosidade com a correligionária, o comunista nomeou-a superintendente de Articulação Regional daquele município, aumentando ainda mais o poder da aliada em Zé Doca.

A comunista exercerá os dois cargos simultaneamente, mas terá que optar por apenas um vencimento, conforme prevê a lei. Entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) estabelece o seguinte: “Não pode o Vice-Prefeito acumular a remuneração decorrente de emprego em empresa pública estadual com a representação estabelecida para o exercício do mandato eletivo”.

Lindalva foi eleita em 2012 na chapa do prefeito Alberto Carvalho Gomes (PTB). Em 2014, além de ter feito campanha para Flávio Dino, pediu votos para Rubens Pereira Júnior, que foi eleito deputado federal. Não poderia, portanto, ter padrinhos mais fortes para ganhar seu espaço no governo e se projetar ainda mais na política.

Resta saber se com tanto poder e influência Lindalva continuará apoiando o prefeito Alberto Carvalho, a quem, até agora, tem demonstrado lealdade.

Abaixo, o ato de nomeação da vice-prefeita, publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 23 de abril:

sinecura vice

1 comentário para "Vice-prefeita do PCdoB ganha sinecura no governo Flávio Dino"


  1. Flávio Dino acomoda comunistas derrotados no interior na secretaria de Márcio Jerry – Daniel Matos

    […] por Flávio Dino superintendente de Articulação Regional de Zé Doca em maio de 2015 (relembre aqui), cargo com simbologia especial, que vinha acumulando com suas atribuições de […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS