DEM avalia candidatura própria em São Luís após desistência da fusão com PTB

0comentário
Guterres diz que o DEM atuará com isenção na eleição de 2016 e não descarta candidatura a prefeito de São Luís
Guterres diz que o DEM atuará com isenção na eleição de 2016 e não descarta candidatura a prefeito de São Luís

O presidente do Democratas em São Luís, Ricardo Guterres, anunciou que o partido pode lançar candidatura própria a prefeito de São Luís na eleição do ano que vem. O dirigente confirmou a possibilidade depois que as executivas nacionais do DEM e do PTB anunciaram a desistência da fusão entre as duas siglas por falta de consenso interno sobre a divisão do comando da nova legenda que surgiria após a unificação.

Ao comentar a desistência, Ricardo Guterres disse que sempre achou muito difícil a concretização da fusão, embora não fosse contrário à proposta. Mas deixou claro que esse é um assunto encerrado a partir de agora, tendo em vista a necessidade de preparar o partido para o pleito de 2016. “O DEM continuará seguindo um novo rumo, preparando os seus 205 diretórios municipais para que trabalhem com a perspectiva de aumentar o nosso quadro de prefeitos”, enfatizou.

Para atingir o objetivo, Guterres, que também é vice-presidente estadual do DEM, informa que nas próximas eleições o partido apresentará um conjunto de propostas voltadas ao desenvolvimento das cidades, em todos os setores. A boa articulação política, salienta o dirigente, também será fundamental para o sucesso do projeto eleitoral democrata. “Buscaremos qualidade na escolha das coligações, sem interferências e com total isenção”, afirma.

São Luís

Descartada a fusão com o PTB, que resultaria em mudanças profundas na conjuntura partidária, o DEM reavalia um projeto acalentado há algum tempo: o lançamento de candidatura própria a prefeito de São Luís. Guterres prefere não falar em nomes neste momento. “Estamos discutindo ainda”.

Sem comentário para "DEM avalia candidatura própria em São Luís após desistência da fusão com PTB"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS