Saúde nas Feiras

0comentário
Feirantes e a comunidade em geral receberam atendimentos com aferição de pressão arterial e vacionação
Aferição de pressão, teste de glicemia e vacinação foram alguns serviços ofertados aos feirantes

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento (Semapa), e em parceria com o Sindicato dos Feirantes, Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e Serviço Social do Comércio (Sesc), e ainda com o apoio do Posto de Saúde da Vila Embratel, realizou, na manhã desta última sexta- feira (29), na Vila Embratel, mais uma edição do Saúde nas Feiras, que ofereceu atendimento de saúde a mais de 500 pessoas, entre feirantes e a população em geral.

O projeto leva aos bairros serviços como aferição de pressão arterial, glicemia, orientação odontológica, vacinação contra a gripe, dois médicos clínicos geral, distribuição de preservativo entre outros. Nesta edição, o Saúde nas Feiras contou com dois médicos, sendo clínicos gerais, e uma equipe de alunos do curso de medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

” A saúde das pessoas que trabalham nas feiras é uma das principais preocupações do Sindicatos dos Feirantes, junto com a Semapa. O projeto Saúde nas Feiras tem como objetivo principal levar a esses trabalhadores o acesso rápido a esses exames, para que assim, eles possam cuidar melhor da saúde”, destacou a presidente do Sindicato dos Feirantes, Ivanilde Sampaio.

27 anos de feira livre

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Agricultura Pesca e Abastecimento (Semapa), promoveu durante toda semana nas feiras do Vinhais, Cohab e Praia Grande, diversas atividades em comemoração aos 27 anos de Feira Livre.

Foram ofertados aos feirantes e moradores locais exames para diagnostico do diabetes, aferição da pressão, entre outros. Houve também distribuição de sementes de feijão e de cestas com variedades de frutas.

O evento contou também com a parceria da Universidade Ceuma, Prohort, Sindicato dos Ambulantes, dos Pescados, e Feirantes Locais.

Sem comentário para "Saúde nas Feiras"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS