Prefeito Josemar Sobreiro prestigia arraiais em Paço do Lumiar

0comentário
Prerfeito Josemar Sobreiro entre brincantes de um grupo de cacuriá
Prefeito Josemar Sobreiro entre brincantes de um grupo de cacuriá em arraial de Paço do Lumiar

As noites de junho em Paço do Lumiar têm sido animadas por vários arraiais comunitários, que estão recebendo o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com brincadeiras para suas programações. O prefeito Josemar Sobreiro (PR) visitou esta semana vários festas pelo município e acompanhou junto aos moradores às apresentações juninas.

Josemar e comitiva fizeram peregrinação por terreiros juninos
Josemar e comitiva fizeram peregrinação por terreiros juninos

Na terça-feira (23), o prefeito foi recebido pela comunidade da Maioba, no arraial da Praça de Mocajituba, e no arraial oficial do Viva Maiobão, tem acompanhado a barraca do Voluntariado de Obras Sociais (VOS) que a cada dia é ocupada por uma secretaria municipal, onde também tem conversado com os demais barraqueiros e trabalhadores do comercio informal da região.

Pelo terreiro do Viva Maiobão têm passado grupos folclóricos renomados nos festejos juninos do estado, como o Boi de Iguaíba, Boi do Maiobão, além de danças portuguesas, quadrilhas, cacuriás e danças ciganas e countrys. “No São João de Paço do Lumiar são valorizadas as brincadeiras organizadas no município, são inúmeras. Aqui é um ponto de cultura e temos grupos de grande representatividade como o Boi de Iguaíba que fez uma belíssima apresentação”, destacou o prefeito.

Prefeito interagem com brincantes de bumba-meu-boi em uma das programações do São João de Paço do Lumiar
Prefeito interage com brincantes de bumba-meu-boi durante apresentação no São João de Paço do Lumiar

O São João da Gente foi aberto oficialmente no dia 19 de junho e se estenderá até o dia 29. O arraial tem recebido milhares de pessoas todos os dias, entre elas, muitas famílias.

Sem comentário para "Prefeito Josemar Sobreiro prestigia arraiais em Paço do Lumiar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS