Operação abafa no governo

0comentário

abafaO governo Flávio Dino (PCdoB) vem tentando, não com muito sucesso, varrer para debaixo do tapete qualquer situação negativa registrada nas entranhas do Poder Executivo. A “operação abafa” se estende por todos os órgãos da administração estadual, mas, com frequência cada vez maior, o Palácio dos Leões é surpreendido com o vazamento de informações, algumas de teor bombástico, capaz de tirar o sono dos poderosos do momento.

Os exemplos mais recentes foram a fuga, a descoberta de um túnel e a apreensão, em poder de detentos, de um rádio comunicador pertencente a uma empresa terceirizada que atua no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Solenemente ocultadas pelos atuais donos do poder, as três graves ocorrências registradas no último domingo no sistema prisional foram providencialmente noticiadas pelo blog Atual7, para o bem da sociedade.

As unidades prisionais de Pedrinhas viveram momentos de tensão no último fim de semana, mas as autoridades preferiram silenciar, preocupadas com a má repercussão que os fatos certamente gerariam. A única informação que veio a público de forma imediata foi um princípio de tumulto no bloco F-2 da penitenciária, ainda assim por fontes não oficiais. Como sempre, o governo só se manifestou depois que a agitação dos presos já havia sido divulgada pela mídia.

A ordem, ao que parece, é omitir qualquer acontecimento que possa, de alguma forma, desgastar a imagem do governo comunista e do seu líder máximo, que à medida que o povo vai conhecendo seus métodos vai amargando a queda do seu índice de popularidade.

Para desgosto dos comunistas, tem sido praticamente impossível conter os vazamentos, tamanho o volume e a velocidade com que as informações circulam nos tempos atuais. Também aumenta a cada dia o número de servidores insatisfeitos, até mesmo aliados acomodados nos mais diferentes órgãos, dispostos a revelar o que o governo pretende esconder.

Vale ressaltar que em um governo realmente comprometido com a transparência, os próprios gestores tratam de divulgar os fatos e de prestar os devidos esclarecimentos à sociedade. Nesse caso, os vazamentos são algo desnecessário e sem sentido.

Mas como os atuais donos do poder preferem seguir na contramão do que reza a cartilha do bom gestor, a difusão não autorizada de informações é fundamental. E o povo agradece.

Sem comentário para "Operação abafa no governo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS